Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Campanha de vacinação antirrábica inicia em agosto

A vacinação acontecerá em 3 etapas; duas no mês de agosto e uma em setembro

por Weslley Raphael
29/06/2016 - 10h38

A prefeitura de Patos de Minas e a secretaria municipal de saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses-CCZ, informam que a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos inicia dia 6 de agosto, na área urbana.

A vacinação será dividida em três etapas, sendo a primeira dia 6 de agosto, a segunda no dia 20 de agosto e a ultima no dia 3 de setembro. Ao total serão 37 pontos de vacinação em toda a cidade.

Na primeira etapa, os postos que estarão promovendo a vacinação estão nos bairros: Alto Limoeiro, Jardim Esperança, Bela Vista, Alto Colina, Novo Horizonte, Nova Floresta, Vila Garcia, Padre Eustáquio, Itamarati, Nossa Sra de Fátima, Alvorada, Coração Eucarístico e Alto Caiçaras.

No dia 20 de agosto, a vacinação acontecerá em postos localizados nos bairros do Rosário, Lagoinha, Várzea, Lagoa Grande, Eldorado, Antônio Caixeta, Sebastião Amorim, Panorâmico, Valparaíso, Alto Caiçaras e no centro da cidade.

A terceira e ultima etapa ocorrerá em 13 postos, nos bairros São José Operário, Lagoa Grande, Brasil, Nossa Sra Aparecida, Santa Luzia, Cristo Redentor, Vila Rosa, Jardim Paulistano, Céu Azul, Gramado, Ipanema, Planalto e Alto Caiçaras.

O CCZ orienta a população que os animais sejam levados aos postos por adultos, e os cães ou gatos que estiverem debilitados, com qualquer doença, não podem tomar a dose da vacina.

Na ultima campanha, no ano de 2015, foram vacinados 12.497 cães e 967 gatos, totalizando 13.464 animais, apenas em área urbana. O resultado final foi de quase 20.000 animais vacinados em área urbana e rural.

Clique e confira os pontos de vacinação da 1ª etapa

Clique e confira os pontos de vacinação da 2ª etapa

Clique e confira os pontos de vacinação da 3ª etapa

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS