UNIPAM

Policiamento será reforçado para as eleições

Haverá viaturas com equipes de permanência nos locais com probabilidade de dar maior tumulto, além do atendimento no 190 o dia todo

por Weslley Raphael
27/09/2016 - 10h42

No próximo domingo, 02 de outubro, dia de eleição o policiamento será reforçado no município de Patos de Minas. Todo o efetivo da Polícia Militar estará nas ruas para garantir a segurança da população patense no dia da eleição. Haverá viaturas com equipes de permanência nos locais com probabilidade de dar maior tumulto, além do atendimento no 190 o dia todo. 

É permitido

No dia da eleição, é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.

É proibido

A aglomeração de pessoas portando bandeiras, broches, dísticos e adesivos ou com roupas padronizadas, de modo a caracterizar manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos é vedada neste dia.

Assim como o uso de vestuário ou objeto que contenha qualquer propaganda de partido político, de coligação ou de candidato, por servidores da Justiça Eleitoral, mesários e escrutinadores, no recinto das seções eleitorais e juntas apuradoras.

É crime

Entre as condutas que constituem crime no dia da eleição, estão:

uso de alto-falantes e amplificadores de som ou promoção de comício ou carreata; arregimentação de eleitor ou propaganda de boca de urna; divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.

Tais procedimentos são puníveis com detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de R$ 5.320,50 a R$ 15.961,50. Sendo que a pena pecuniária em caso de reincidência tratar-se-á da aplicação do dobro da multa.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.


OUTRAS NOTÍCIAS