Faculdade Patos de Minas

Programa de rádio aborda problemas no trânsito de Patos de Minas

Ao todo, existem 30 funcionários e cada um tem a sua função

por Weslley Raphael
28/04/2015 - 11h51

Em entrevista realizada na manhã terça-feira, 28 de abril, para uma emissora de rádio, o Diretor de Trânsito de Patos de Minas, Kênio Ferreira, esclareceu assuntos de suma importância para o município. De acordo com ele, vários projetos estão sendo analisados em prol da população.

Em relação à entrada do Limoeiro, na Avenida Marabá, devido ao grande fluxo de veículos, Kênio disse que em datas anteriores foi colocada uma placa e um redutor de velocidade. Porém hoje em dia, é preciso um planejamento para que possa atender a todos. Uma intervenção de obra resolveria o problema, segundo ele.

Ao todo, existem 30 funcionários e cada um tem a sua função. “O trânsito é um lugar complexo, e onde envolve na mobilidade das pessoas. Às vezes qualquer atitude que venha tomar, não conseguimos atender todo mundo” comentou.

No início do prolongamento da Fátima Porto, ele acredita que é um local onde o fluxo de veículo tem crescido muito. Na época o redutor de velocidade resolveu o problema, mas hoje ele reconhece que não é mais cabível, principalmente com as motocicletas. Já na região do Moradas, o diretor acredita que a criação de uma rotatória amenizaria o trânsito naquele local.  “O principal é o recurso, se tivéssemos já teríamos feito essas intervenções” disse.

Em relação aos sinaleiros que ainda não estão em funcionamento, o diretor disse que haverá uma licitação para adquirir o restante dos equipamentos, para que assim possa entrar em funcionamento. A previsão é que até o fim do no todos os seis semáforos estarão em funcionamento.

Por motivo de reclamações, também foi pautado na entrevista o estacionamento de ônibus estacionados na Major Gote. Segundo o Kênio, esses veículos comprometem o trânsito e ele acredita que a diretoria terá condições de resolver esse problema no segundo semestre desse ano.

Sobre o corredor de ônibus, ele disse que já está discutindo para a melhor forma de colocá-lo, porém ainda não existe uma data específica.  A faixa exclusiva de ônibus será implantada na Praça Abner Afonso, Getúlio Vargas e Major Gote.

“Nós pedimos a todas as pessoas que usam o trânsito de Patos de Minas, que todo cuidado é pouco e que a via é um lugar difícil de conviver porque tem pessoas de várias cabeças. Todo mundo quer. A palavra hoje que resumimos é paciência, na hora de for conduzir o veículo", finalizou Kênio.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644. 

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS