TeraByte

Filmes premiados estão disponíveis para toda a população na Uaitec

As obras cinematográficas foram contempladas na 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

por Weslley Raphael
28/06/2016 - 09h15

A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais-Uaitec já está disponibilizando os filmes premiados da 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. As obras cinematográficas podem ser cedidas a todas as pessoas que têm interesse em conhecer um pouco mais sobre temas de direitos humanos.

Já em sua 10ª edição, a Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo tem como objetivo a promoção da cultura e da educação em direitos humanos e o Circuito Difusão tem a finalidade de apresentar as obras audiovisuais às pessoas que têm pouco ou nenhum acesso à cultura ou conhecimento de seus direitos.

Realizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, com produção do Instituto Cultura em Movimento, parceria com o Ministério da Cultura e Empresa Brasil de Comunicação, o circuito principal da Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo acontece anualmente em todas as capitais do Brasil.

Para ampliar o alcance da exposição, levar cultura, debate à população e discussão por meio da linguagem cinematográfica e contribuindo para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância, mais de 1.000 espaços culturais pelo Brasil e exterior estão recebendo os filmes. A Uaitec de Patos de Minas é um destes locais. São 6 filmes, com temas entre direito da população afrodescendente, direito à memória e à verdade, combate à pobreza, direito à educação, direito à participação política e diversidade religiosa.

Para ter acesso às obras audiovisuais, os interessados (escolas, entidades, instituições, entre outros) devem procurar a coordenadora da Uaitec, Eliana Brum, na rua Canadá, nº 454. Bairro Boa Vista, ou pelo telefone: (34) 3822-9700.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS