FPM

Município retorna o período letivo das escolas hoje

Não é fácil voltar à rotina, ter compromisso e responsabilidade com os estudos, mas é necessário

por Weslley Raphael
03/08/2015 - 09h56

Depois de todo o período de descanso, as férias escolares chegaram ao fim. Isto porque, todas as escolas municipais de Patos de Minas, incluindo as creches, e fundação Promam voltam às aulas hoje (3); as escolas estaduais também retornam o período letivo nesta segunda-feira, apenas com exceção da escola Cônego Getúlio, que está sendo reformada, e voltará normalmente na próxima quarta-feira (5).

Para aqueles que freqüentam a escola na parte da manhã, as aulas já iniciaram em ritmo intenso; os que freqüentam no período vespertino, daqui por mais umas horas, já retornam, bem como para os que estudam no período noturno.

Depois de semanas sem “regras”, as crianças e os adolescentes precisam agora de planejamento. Não é fácil voltar à rotina, ter compromisso e responsabilidade com os estudos, mas é necessário.

Os estudantes devem sentir prazer em voltar à escola. Assim, é de suma importância, que os pais ajudem os filhos neste momento, sendo positivos e motivadores; reeducar os horários, e também as tarefas diárias; empolgá-los ao máximo no regresso à escola e estimular a convivência com os outros colegas.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS