Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Militares do 46º BPM realizam atividades na Semana Nacional de Prevenção às Drogas

O tema escolhido para esse ano foi “Educação para a prevenção ao uso de drogas”

por Weslley Raphael
29/06/2016 - 08h50

No período de 19 a 26 de junho, o 46º BPM realizou diversas atividades em comemoração à Semana Nacional de Prevenção às Drogas. O tema escolhido para esse ano foi “Educação para a prevenção ao uso de drogas”.

O objetivo principal das atividades desenvolvidas é, principalmente, a conscientização das crianças quanto ao efeito nocivo das drogas no organismo e seus prejuízos para toda uma família, alertar a população sobre os riscos do uso de drogas e prevenir o tráfico, orientando a respeito dos fatores de proteção a família, na escola e na comunidade de forma geral.

Em Patrocínio, a Polícia Militar, em parceria com representantes dos órgãos de defesa social e da sociedade civil organizada, realizou palestras educativas nas escolas, reuniões, exposição de faixas, publicações na imprensa, chamando a atenção das pessoas para a importância de promover a prevenção ao uso de drogas e uma passeata com a participação da Escola estadual Irmã Gislene e a Escola Municipal João Beraldo.

Em Coromandel, no dia 23 de junho de 2.016, a Polícia Militar realizou duas palestras nos horários de 08 às 09 horas e de 13 às 14 horas. O público presente recebeu informações e orientações sobre drogas, suas consequências na saúde, na vida do usuário, consequências sociais e as principais causas que levam um indivíduo ao uso de drogas. Estiveram presentes 600 alunos das escolas Estadual Alirio Herval e Escola Estadual Joaquim Botelho.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10rpm.

OUTRAS NOTÍCIAS