TeraByte

Grupo TUPAM apresenta espetáculo teatral em Araxá

Segundo a Coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura, professora Consuelo Nepomuceno, o Grupo TUPAM se empenhou bastante para o espetáculo “Escola de Mulheres”

por Weslley Raphael
30/08/2016 - 10h57

O Grupo de Teatro Universitário de Patos de Minas (TUPAM) em parceria com o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizou no último dia 27 (sábado), em Araxá (MG), a apresentação teatral do espetáculo ‘’Escola de Mulheres’’.

A apresentação teve uma grande repercussão na cidade, envolvendo um grande público, como fotógrafos, blogueiros e artistas que estão se preparando para o V Festival Literário de Araxá (Fliaraxá), que tem uma programação voltada para várias linguagens artísticas.

O espetáculo é uma comédia e obra prima escrita em 1662, com adaptação do texto de Molière, que traça um paralelo entre a dominação e subjugação conjugal no contexto do preciosismo francês do século XVII. O texto foi adaptado com o objetivo de trazer essa história para o cotidiano mineiro, com nova roupagem, ressaltando tradições, cultura e músicas.

Estreado em 2015, o espetáculo “Escola de Mulheres” está em circulação há um ano e meio e foi apresentado em diferentes lugares, como no Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni (FESTTO) em 2015, na Fenapraça, no Balaio de Arte e Cultura e no Centro de Menores Infratores, em Patos de Minas.

Segundo a Coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura, professora Consuelo Nepomuceno, o Grupo TUPAM se empenhou bastante para o espetáculo “Escola de Mulheres”. Ela afirma ainda que o momento foi de grande importância, proporcionando novas experiências e trocas de conhecimento. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Larissa Arantes, aluna do 4° período de Jornalismo.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS