FPM

Volta Redonda bate URT no Rio de Janeiro

Time mineiro joga melhor, perde oportunidades e vê Jorge Luiz marcar de cabeça para garantir Voltaço vencer por 1 a 0 no Raulino de Oliveira e lidera grupo A12

por Weslley Raphael
21/06/2016 - 07h43

Existem algumas máximas no futebol que não podem ser ignoradas. Por mais que possam parecer clichês, ela sempre está presente no esporte. Na noite desta segunda-feira, no estádio Raulino de Oliveira, o “quem não faz leva” se fez valer. A URT jogou melhor, perdeu muitas chances no jogo. O Volta Redonda não precisou de muito, marcou com Jorge Luiz no segundo tempo e venceu o time mineiro por 1 a 0 em partida válida pela segunda rodada do grupo A12 da Série D. Mesmo com mais volume de jogo e posse de bola, a URT desperdiçou muitas chances no ataque. O Voltaço encontrava dificuldades de penetrar na forte marcação da URT, mas usou a válvula de escape pela direita e na bola alçada na área para vencer a segunda na Série D do brasileiro.

Com a vitória, o Volta Redonda vence a segunda seguida, fica com 100% na competição e lidera o grupo A12 com seis pontos. O time mineiro se mantém com três pontos e caiu para a terceira posição no grupo. A URT volta a campo no domingo, contra o Goianésia, no Valdeir de Oliveira. No mesmo dia, o Volta Redonda recebe a Desportiva Ferroviária, Raulino de Oliveira. As duas partidas estão marcadas para as 16h.

O jogo
Logo com um minuto de jogo, o Voltaço chegou pela primeira vez quando Jorge Luiz encontrou Luiz Gustavo livre de marcação na direita. O lateral chutou e a bola tirou tinta do travessão. Aos três minutos, Douglas Pedroso cabeceou com perigo. O time mineiro não se intimidou, passou a controlar o jogo e a subir com perigo. As principais jogadas saíram de boa articulação dos meias Rico, Capela e Pedrinho e de Michel Paulista. Depois de ficar boa parte do jogo sem chegar com perigo, o Volta Redonda chegava pela direita com Osmar e Luiz Gustavo. O lateral Osmar quase abriu o placar após chute forte de longe que obrigou Pablo fazer grande defesa e o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

A URT voltou no mesmo ritmo no segundo tempo e pressionando o Volta Redonda. O time carioca sentia dificuldades de passar pela marcação mineira e tentava levar perigo para o gol de Pablo com as bolas alçadas na área. A URT voltou a perder uma chance com Capela. A defesa do Voltaço saiu jogando errado, o camisa 10 do time mineiro recuperou, bateu rasteiro para boa defesa do goleiro Mota. A resposta veio com Jorge Luiz que recebeu de costas para área, bateu firme, mas para fora. A URT chegava bem ao ataque, mas seguia pecando nas finalizações. E quem não faz... aos 24 minutos, bola levantada da direita e Jorge Luiz cabeceou para abrir o placar. O time mineiro sentiu o gol, o Voltaço melhorou a marcação e teve chances de fazer o segundo, mas Pablo evitou.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : GloboEsporte.com

OUTRAS NOTÍCIAS