TeraByte

Orla da Lagoinha recebe mutirão de limpeza

A limpeza foi realizada inclusive nas margens do espelho de água da Lagoinha, como serviços de roça, pintura, retirada de lixo e entulho e poda de árvores

por Weslley Raphael
01/09/2014 - 18h05

A Prefeitura de Patos de Minas realizou entre os dias 22 e 30 de agosto, um mutirão de limpeza na orla do Parque Municipal João Luiz Redondo, a conhecida Lagoinha. Esta iniciativa foi uma parceria entre as Secretarias de Infraestrutura, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Saúde, Diretoria de Meio Ambiente, Programa Municipal de Combate à Dengue e Fundação Promam, juntamente com representantes da Câmara Municipal, Sest/Senat, Corpo de Bombeiros, Grupo de Escoteiros "São Francisco" e Codema.

A limpeza foi realizada inclusive nas margens do espelho de água da Lagoinha, como serviços de roça, pintura, retirada de lixo e entulho e poda de árvores. Os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde auxiliaram nesta ação, que visa, além de manter a cidade limpa e organizada, preservar a saúde da população, eliminando os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue). Na ocasião, um morador do bairro disponibilizou um barco para percorrer o interior da lagoa e recolher os objetos depositados em seu entorno. Objetos como vaso sanitário, quadros de bicicleta, pedaços de porta de geladeira e até pneus velhos foram retirados do meio das águas.

Durante o mutirão de limpeza aconteceram partidas de futsal na quadra ao lado, com 4 jogos organizados pela Diretoria de Esportes da Prefeitura Municipal. O time representante do projeto Bom de Bola, Bom na Escola venceu o time do programa Segundo Tempo, por 9 x 1. O Diretor de Meio Ambiente, Civuca Costa, fez a entrega das medalhas aos jogadores do time vencedor.

Segundo os organizadores do mutirão, a ação além de coletar resíduos na Lagoinha, serviu para chamar a atenção para a conscientização e a educação ambiental dos patenses para a preservação e a manutenção do local aos redores do Parque Municipal João Luiz Redondo ( Lagoinha) em Patos de Minas.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : ASCOM
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS