UNIPAM

Banda de Música participa de Formatura PROERD no Colégio Marista

Além de homenagens e premiações, a formatura contou com uma peça de teatro que trouxe uma ótima reflexão da realidade quanto ao uso de drogas

por Weslley Raphael
03/07/2015 - 12h01

Em Patos de Minas, nesta quinta-feira, 02 de julho, a Banda de Música da Décima Região da Polícia Militar participou da formatura do PROERD no Colégio Marista. A solenidade contou com a presença de várias autoridades representando o Comando da Polícia Militar em Patos de Minas, o Colégio Marista e também o PROERD.

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz. Além de homenagens e premiações, a formatura contou com uma peça de teatro que trouxe uma ótima reflexão da realidade quanto ao uso de drogas.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : 10rpm.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS