Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

845 casas populares são entregues em Patos de Minas

A entrega aconteceu nesta quinta-feira, 23 de setembro

por Weslley Raphael
23/09/2016 - 12h55

A equipe da TV Paranaíba de Patos de Minas – Wilson Júnior e Élcio Fonseca – esteve presente na entrega das chaves do programa Minha Casa, Minhas Vida, para os beneficiados. Ao todo, 845 famílias foram abrilhantadas, em solenidade com a presença de representantes da Prefeitura, Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

As moradias possuem 44m² de construção, divididos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro e ainda, com aquecedor solar, piso em cerâmica e forro PVC. Foi investido R$ 50.700.000,00 pelo Governo Federal para adquirir o terreno, equipamentos e a construção das moradias. Os sorteados esperaram por dois anos para adquirirem as chaves da tão sonhada casa própria. A entrega aconteceu nesta quinta-feira, 23 de setembro.

Os critérios de seleção das famílias foram estabelecidos de acordo com a disposição da portaria 595/2013 do Ministério da Cidade, juntamente com o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesses Sociais, sendo estipulados parâmetros federais e municipais. Destes, foram especificadas as seguintes prioridades: Mulheres chefes de famílias; renda familiar até R$ 1.600,00; 3% para idosos e 3% para deficientes; estar há mais de três anos no Município; ser casado(a) com união estável e com filhos ou ser solteiro(a) ou viúvo(a) divorciado(a) com filhos.

O Programa “Minha casa, Minha vida”, é executado pela Caixa Econômica Federal, em um convênio firmado entre o Município e a União. O Condomínio Residencial, mais conhecido por Quebec I e II, que agora se passa a chamar Jardim Quebec, está localizado no bairro Coração Eucarístico.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Veja a matéria da TV Paranaíba no Youtube.


OUTRAS NOTÍCIAS