FPM

PTRF inicia atividades na Mata do Catingueiro

No mês de outubro, ocorrerá uma grande ação ambiental onde serão promovidas diversas atividades em conjunto a toda população do bairro Jardim Panorâmico

por Weslley Raphael
26/09/2016 - 16h18

O Projeto Técnico de Reconstituição da Flora (PTRF), coordenado pela Diretoria de Meio Ambiente, está iniciando novos trabalhos para importantes áreas verdes do município de Patos de Minas. O próximo destino de atuação do Projeto é a Mata do Catingueiro, região ameaçada por queimadas e poluições.

A intenção é preservar o que resta do parque que é um fragmento de área natural localizado no bairro Jardim Panorâmico da cidade. Além das ocorrências relacionadas a incêndio, a Diretoria de Meio Ambienta local alerta para a grande quantidade de lixo que tem sido deixada nos arredores da Mata.

O PTRF começou a promover, portanto, trabalhos de conscientização para a prevenção das queimadas, bem como a realizar um controle das espécies invasoras que tem dificultado a regeneração natural e que podem comprometer as ações de plantio para enriquecimento que tem sido feitas na área verde em questão.

Essas ações estão direcionadas mais a parte inferior da Mata do Catingueiro, uma vez que a parte superior encontra-se melhor preservada. Nessa segunda localidade, os trabalhos serão ocorrerão principalmente no intuito de prevenir e conscientizar.

De acordo com a bióloga Ení Amaral, da Diretoria de Meio Ambiente, “as ações serão preventivas, é preciso melhor o isolamento, inserir placas educativas e de advertência no sentido de mostrar para as pessoas a importância desse parque”.

No mês de outubro, ocorrerá uma grande ação ambiental onde serão promovidas diversas atividades em conjunto a toda população do bairro Jardim Panorâmico. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Mikael Melo - Jornalismo Unipam.

OUTRAS NOTÍCIAS