FPM

Volta Redonda derrota URT em casa e se classifica para oitavas da Série D

Com dois gols no segundo tempo, Voltaço faz 2 a 0 e elimina time mineiro. Na próxima fase, Volta Redonda pega Anápolis que despachou a Caldense na disputa por pênaltis

por Weslley Raphael
01/08/2016 - 07h52

Parecia que o gol fora de casa seria o suficiente para o Volta Redonda despachar a URT do Brasileiro na Série D. Mas com David no início da segunda etapa, e João Cleriston, nos acréscimos, o Voltaço fez 2 a 0, venceu o time mineiro no Raulino de Oliveira, neste domingo, em Volta Redonda, e se garantiu na próxima fase da competição nacional. Foi o quarto encontro entre URT e Volta Redonda, que estavam no mesmo grupo da primeira fase da competição. Foram duas vitórias do Volta Redonda e dois empates. Na partida de ida, em Patos de Minas, as equipes tinham empatado em 1 a 1.

Com o resultado, o Volta Redonda eliminou a URT e se classificou para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Voltaço pega o Anápolis que eliminou a Caldense, em Poços de Caldas na disputa por pênaltis. A partida ainda não tem data definida.

O jogo
O Volta Redonda marcava forte no início do primeiro tempo e montou um bloqueio que não deixava a URT passar do meio campo. Os mandantes aproveitavam para subir e, por pouco, não marcou aos 13 minutos, quando Pernão cruzou rasteiro para dentro da área. Marcos Júnior quase chegou para completar para o gol. Depois dos primeiros quinze minutos, o time mineiro passou a tocar melhor a bola e rondava a área mandante, principalmente, com Alê. Com regulamento sob o braço, o Volta Redonda tenta cadenciar a partida. A URT tentou aproveitar, mas o primeiro tempo ficou em 0 a 0.

  Na volta para segunda etapa, o Volta Redonda nem deu tempo de a URT respirar. Michel Cury cobrou falta na área e David escorou para abrir o placar para o Voltaço. O gol foi o suficiente para os mandantes gostarem do jogo e criarem outras oportunidades. A URT, mesmo com um a menos, após a expulsão de Luan, chegou a pressionar o Volta Redonda pelo gol que levaria a decisão da vaga para os pênaltis. O ânimo voltou quando Airton, do Voltaço, foi expulso. Mas o time mineiro voltou a ficar com um a menos depois que Guilherme levantou demais o pé e foi para o chuveiro mais cedo. Para fechar o caixão, Cristiano recebeu da esquerda, passou por todo mundo e fez o segundo gol aos 46 sacramentando a vitória e a vaga na próxima fase da Série D.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Foto: Dalila Almeida.

Fonte: : Por GloboEsporte.com Volta Redonda, RJ.

OUTRAS NOTÍCIAS