TeraByte

Aluna de Psicologia apresenta trabalho sobre ansiedade em idosos

O estudo faz parte de uma cooperação de pesquisa entre o curso de Psicologia do UNIPAM

por Weslley Raphael
27/04/2015 - 16h14

Maria Luiza Corrêa, aluna do 7º período do curso de Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e presidente da Liga de Gerontologia da instituição (LIGE), participou de 22 a 24 de abril, do VIII Seminário de Pesquisa em Geriatria e Gerontologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

O evento teve como tema a avaliação geriátrica ampla e foi realizado pelo Programa de pós-graduação em Gerontologia da Faculdade de Ciências Médicas, um dos importantes polos de pesquisa e ensino na área da Geriatria e Gerontologia no Brasil.

Na oportunidade, Maria Luiza, apresentou o trabalho “Indicações para mensuração de ansiedade em idosos: Escala Beck de Ansiedade”, propondo revisões sobre o instrumento e o uso quando aplicado em contexto clínico e de pesquisa em idosos, o trabalho foi realizado, sob orientação do professor Thiago Vasconcellos.

O estudo faz parte de uma cooperação de pesquisa entre o curso de Psicologia do UNIPAM e o Laboratório de Investigação da Arquitetura Cognitiva da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Thiago Vasconcelos, professor e orientador do trabalho ressalta que repensar os instrumentos de avaliação do estado de saúde do idoso é propor reflexões sobre a utilidade prática para fins diagnósticos. “Quando inserimos os alunos de graduação nesta perspectiva de reflexões favorecemos uma formação crítica e atualizada sobre a temática, além de fomentar o interesse por pesquisas e extensões na área de geriatria e gerontologia”, ressalta Thiago.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS