Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

OUTUBRO ROSA: HNSF lança campanha sobre saúde da mulher

O vídeo também aborda sobre o Novembro Azul. O objetivo é conscientizar o público da importância de cuidados diários e realização de exames periódicos.

por Weslley Raphael
21/10/2016 - 12h12

O mês de outubro possui um significado único e muito importante para o público feminino. E, pensando nisso, o Hospital Nossa Senhora de Fátima lançou uma nova campanha de conscientização, que tem como mote a saúde da mulher em geral e reforça a importância de se cuidar melhor. Ou seja, adotar hábitos saudáveis e realizar os exames preventivos necessários a cada faixa etária dentro da periodicidade recomendada. O Novembro Azul também não ficou de fora.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa. No vídeo, pacientes dão detalhes de suas rotinas com a doença. Mulheres corajosas, batalhadoras, que decidiram expor um pouquinho da intimidade para dar forças a aqueles que ainda estão iniciando nessa longa batalha.

Câncer de mama – Os sintomas mais comuns da doença são a presença de nódulos na região, alteração no formato dos seios e secreção de sangue pelos mamilos. Os tratamentos variam de acordo com o estágio da doença e podem consistir em intervenção cirúrgica, radioterapia e quimioterapia. Os exames mais comuns para prevenir e diagnosticar são a mamografia, ultrassonografia, ressonância magnética, core-biopsy e citologia.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.


OUTRAS NOTÍCIAS