UNIPAM

Novo quadro musical do Domingão do Faustão terá representante patense

Essa não é a primeira vez que o “Domingão do Faustão” exibe um quadro musical. Em 2008, foi exibido o “Pistolão”

por Weslley Raphael
26/01/2015 - 11h28

Em 2015, o “Domingão do Faustão” vai estrear um novo quadro musical. Em fase de seleção, “Os Iluminados do Domingão” busca conhecer novas vozes da música brasileira. Representando Patos de Minas, Lucas Gabriel promete agitar a todos os telespectadores com seu talento musical.

Essa não é a primeira vez que o “Domingão do Faustão” exibe um quadro musical. Em 2008, foi exibido o “Pistolão”. Em 2010, o programa estreou “Garagem do Faustão”, que teve como vencedor os sertanejos Munhoz & Mariano. Na ocasião, a música “Sonho Bom” venceu com 35% dos votos. Depois disso, a dupla iniciou sua carreira de sucesso.

Conheça Lucas Gabriel:

"Eu, Lucas Custódio Flor, de nome artístico Lucas Gabriel, 21 anos, nasci no dia 28 de Dezembro de 1993 em Patos de Minas. Filho de Maria das Dores Custodio Flor, e João Sebastião Flor. Pais que agradeço todos os dias de minha vida por Deus ter colocado em meu caminho, pois acolher uma criança mesmo não sendo fruto do seu ventre e dar a ela o maior dom de Deus que é o amor, é a coisa mais linda que existe no mundo. São verdadeiros anjos que o Senhor Jesus colocou no meu caminho. Uma família de muito amor, companheirismo, e muita doação. Pai e mãe não são os que concebem a criança, e sim aqueles que se doam por um pequeno ser, transformando aquela pequena vida em uma grande pessoa. Bom, me emociono muito sabe, sempre que eu falo dos anjos da minha vida que são meus pais. 

Desde pequeno, eles sempre me levaram à igreja, sempre me mostrando o que tem de mais maravilhoso em nossas vidas que é a fé. Tenho uma devoção muito grande à Nossa Senhora. Sempre participei dos movimentos da Igreja, Conferencia São Gabriel Arcanjo, Catequese, Renovação Carismática, dentre outras pastorais. E eu fui me interessando pela musica, vendo um dos meus catequistas Nelson Aparecido tocar na missa. Ele também foi muito importante na minha caminhada, vendo o meu interesse ele me incentivou me ensinando as primeiras notas no violão. Com os meus 7 anos comecei a tocar e cantar nas missas, encontros de oração. Como o Coral Sagrado Coração de Jesus da Paróquia do Rosário. Desde então a musica é tão importante para mim quanto respirar. Gosto de diversos estilos musicais, mas como um bom mineiro, sou apaixonado pela música sertaneja. Participei de muitas rodas de violeiros, programa Canta Viola do grande radialista Kid Mosquito, Barraquinhas da Igreja, e outros eventos.

Adoro compor também, e no ano de 2012 eu e a minha equipe, tivemos a graça de ganhar o Primeiro Lugar no Festival Regional de Música que aconteceu em Patos de Minas, com uma composição minha chamada "Gravado no meu coração". Trabalhamos paralelamente com o Show "Acústico de Buteco" em Bares, Restaurantes, e Choperias. Tenho a grande alegria de ter sempre ao meu lado mais um anjo que Deus colocou no meu caminho,  meu afilhado, e músico Johnathan Novais um garoto de 17 anos que assim como eu ama o que faz, e se dedica a levar esta alegria que a música proporciona a todo o nosso publico . Além de uma equipe, aliás uma família maravilhosa de grandes músicos que vem despontando no cenário patense, focando sempre na humildade e no amor à música.

No dia 07 de janeiro de 2015, navegando pela internet li sobre um novo quadro que acontecerá no programa "Domingão do Faustão", chamado "Os Iluminados", um concurso musical com o intuito de descobrir talentos na música,  e enviei a minha inscrição através de um questionário e um vídeo caseiro mostrando meu trabalho. 

No dia 09 de janeiro como um presente de Deus, recebi uma ligação do produtor do "Domingão do Faustão" Cyro Scarpa, falando que a produção do programa tinha gostado do meu trabalho, e que eu havia sido selecionado para uma audição final, para participar do quadro "Os iluminados". Uma graça muito grande pois de mais de 10 mil inscrições foram selecionados 80 cantores. E desses 80 entraram 26 participantes para o programa. A seleção acontecerá na próxima quarta-feira, no PROJAC (Rio de Janeiro). Peço as orações de todos para que esse meu sonho possa se tornar realidade, e que Deus e Nossa Senhora Mãe Rainha possam ouvir o meu pedido. Quero muito representar a nossa cidade em um programa como o "Domingão do Faustão". 

Quero muito agradecer aos meus pais, à minha família, ao meu sempre companheiro Johnathan e à família dele que é minha também. Aos músicos e a toda equipe e família Lucas Gabriel, por sempre estarem comigo na caminhada. Aos meus parceiros: Selma Cruz, Nice Teixeira, CDB Contabilidade, à 180° Graus e a minha amiga Kênia Valadão Preparadora Vocal pela grande parceria e apoio que tem me dado. E agradecer principalmente a todas as pessoas que acompanham o nosso trabalho, que nos incentivam dia a dia a ir em busca de nossos sonhos.

Um dia uma pessoa me disse que fazer sucesso na música é mais difícil que ganhar na Mega Sena da Virada. Porém para Deus nada é impossível, gosto muito de uma música do MC Gui garoto que também despontou no cenário nacional que diz: "SONHAR E NUNCA DESISTIR, TER FÉ POIS FÁCIL NÃO É E NEM VAI SER!", este é meu lema de vida. Com muito trabalho, determinação e acima de tudo Fé em Deus, os nossos sonhos se tornam realidade. Sonhar, lutar, lutar e lutar. " 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .


OUTRAS NOTÍCIAS