Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Piscicultores de Presidente Olegário participam do curso de Beneficiamento de Peixes

Eles também aprenderam a transformá-los em outros produtos como: hambúrguer, quibe e almondega

por Weslley Raphael
08/10/2015 - 07h39

 Piscicultores de Presidente Olegário solicitaram o curso de Criador de Peixes/ Beneficiamento, oferecido pelo SENAR MINAS em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais do município.

Segundo a mobilizadora Iolanda Araújo, os criadores receberam a capacitação do Senar quando fizeram o curso com conteúdo focado na criação do peixe, e agora, foram em busca do aprendizado de técnicas de aproveitamento e preparo do pescado para comercialização dos peixes. Eles também aprenderam a transformá-los em outros produtos como: hambúrguer, quibe e almondega.

O treinamento foi realizado na cozinha comunitária e teve duração de 24 horas. “Foi um dos melhores cursos que tive oportunidade de participar”, contou Arlindo André dos Santos, um dos dez participantes.

Adão Marcos está criando os peixes no sistema de tanque escavado na Fazenda São João, que fica 20 km de Presidente Olegário. O principal intuito dele é aprender a tirar os filés dos peixes, que pretende vender separadamente para aumentar a renda. “Saí satisfeito e com uma bagagem importante”, completou ele.

 O gerente do SENAR em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho destacou que “o conhecimento traz transformações significativas, o fato dos produtores procurarem o SENAR MINAS e terem recebido dois cursos diferentes que afetam o mesmo negócio, os colocam numa posição de vantagem em relação à concorrência. Nossa intensão vai além, ainda podemos oferecer a eles cursos na área de administração, proteção de nascentes, organização comunitária, dentre outros que contribuirão ainda mais com a geração de renda destes produtores”.

SISTEMA FAEMG e SENAR MINAS, a união e a força do campo.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Bárbara Gonçalves Assessora de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS