TeraByte

Patos de Minas terá Semana Municipal de Trânsito

A educação e respeito no trânsito são essenciais para promover a paz e a redução de acidentes

por Weslley Raphael
17/09/2015 - 09h06

Com apoio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, o Sest Senat e várias outras entidades que compõem a Comissão Organizadora da Semana Nacional de Trânsito realizarão atividades de prevenção para o Município dos dias 17 a 25 de setembro.

Para diminuir o número alarmante de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito, dependemos da mudança de atitude de todos os atores no trânsito (pedestres, ciclistas, passageiros e condutores). Cada um decide seu destino. Cada um é responsável pelas próprias ações e pode sofrer as conseqüências de suas escolhas. “Seja VOCÊ a mudança no Trânsito.”

A educação e respeito no trânsito são essenciais para promover a paz e a redução de acidentes. A calma e a polidez são boas ferramentas para um trânsito melhor: - evitar dar fechadas, disputar espaço, discussões e xingamentos ao enfrentar uma dificuldade no trânsito, são atitudes que geram um trânsito mais harmonioso para todos. Cada um faz sua parte e todos se beneficiam com um trânsito mais seguro.

Na Semana Municipal de Trânsito, pessoas de todas as faixas etárias (crianças, adolescentes e adultos) serão abordadas, a fim de responderem uma enquete com os objetivos de conhecer as expectativas do público sobre o trânsito ideal e como seu próprio comportamento tem contribuído para uma convivência harmônica, promovendo a paz e a redução de acidentes.

A abertura será no dia 17, às 8h, com um cerco da blitz educativa e realização de várias atividades ao longo do dia; as blitzes acontecerão pela cidade nos dias 17,18,21,23,24 e 25; no dia 22, um workshop será oferecido aos educadores das redes pública e particular de Ensino e a quem mais se interessar; e no dia 23, uma palestra sobre fiscalização do transporte coletivo de passageiros será oferecida no Sest Senat das 14h às 15h.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS