FPM

UBS Alto Colina recebe selo de Unidade de Saúde 100% livre de tabaco

Os vereadores Cabo Batista e Otaviano Marques também falaram para os presentes

por Weslley Raphael
19/09/2014 - 10h35

Na última quarta-feira, 17 de setembro, aconteceu na UBS Alto Colina o evento de certificação da unidade como ambiente livre de tabaco. 

Compareceram ao evento funcionários, usuários, pacientes dos grupos de tratamento para fumantes, a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Quesia e os vereadores Cabo Batista e Otaviano Marques. 

Os convidados foram recebidos na unidade com vídeos educativos sobre o tabagismo. Em seguida, as atividades se iniciaram com uma palestra das cirurgiãs dentistas Dra. Iara Magpali Vaz de Lima e Dra. Thays Cristiny Simão, que falaram sobre o tema “Implantação de ambientes 100% livres do tabaco.”

O processo de implantação do Programa Nacional de Controle do Tabagismo, desde a primeira capacitação, durou mais de 2 anos e foi relembrado durante o encontro, onde toda a equipe de funcionários receberam os agradecimentos por tamanho empenho para que tudo desse certo. Os pacientes do grupo também tiveram espaço para que pudessem dar seus depoimentos.

Os vereadores Cabo Batista e Otaviano Marques também falaram para os presentes. Ao final, foi feito o descerramento do selo da UBS Alto Colina como Unidade de Saúde 100% livre de tabaco. Para encerrar, foi servido um lanche aos convidados. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : ASCOM

OUTRAS NOTÍCIAS