Patos em Destaque Whats

Distrito de Major Porto recebe visita do Programa Municipal de Combate à Dengue

Foram realizados trabalho de conscientização e bloqueio dos casos notificados de dengue

por Weslley Raphael
27/04/2015 - 11h11

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e com o Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), realizou, neste último sábado (25), uma visita ao distrito de Major Porto.

O intuito da visita foi realizar um bloqueio dos casos notificados de dengue. O PMCD contou com a ajuda da agente de saúde Maria Madalena Vieira Porto, residente no local, para localizar as residências dos casos notificados. 

Foram 13 quarteirões trabalhados. No tratamento, foram identificados vários focos do mosquito dentro das residências. Os mais comuns foram caixas de água abertas, baldes e pneus a céu aberto. Houve grande resistência por parte da população em relação à eliminação de focos e tratamento. 

De acordo com Sueli Maria, responsável pelo PMCD, sem a ajuda da comunidade, o trabalho não será tão efetivo. “A visita é feita em ciclos e o agente não estará a todo o momento na casa do morador, por isso, foi também feito um trabalho de conscientização com a população, enfatizando que a ajuda deles é vital para a eliminação dos focos e do mosquito transmissor da dengue”. 

Ainda segundo Sueli, será realizada uma palestra com a comunidade nos próximos dias para mostrar os riscos que uma grande infestação de mosquitos da dengue pode causar e quais as medidas preventivas a população tem que adotar para evitar a infestação dos mosquitos. 

“O Programa Municipal de Combate à Dengue pede a colaboração de todos, com a eliminação de prováveis focos de criadouros do mosquito, visto que cada morador é responsável pela sua residência” finalizou a responsável.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644. 

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS