TeraByte

Patos de Minas sedia Encontro de Contadores com Empresários Mineiros

O palestrante observou que as empresas têm a obrigatoriedade de entregar a ECD e ECF.

por Weslley Raphael
30/06/2016 - 09h24

Aconteceu na manhã de terça-feira, 28 de junho, em Patos de Minas, o Encontro de Contadores com Empresários Mineiros. O evento é uma iniciativa conjunta da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Sebrae, Fecon (Federação dos Contabilistas de Minas Gerais), CRC MG (Conselho Regional dos Contabilistas), SindCont (Sindicato dos Contabilistas), Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), Sindivest (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário) e Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico). O tema central foi “Visão Gerencial das Informações Contábeis e as Adequações a ECD (Escrituração Contábil Digital) e ECF (Escrituração Contábil Fiscal)”. O palestrante foi o contador e especialista em gestão Financeira, Filemon Augusto de Oliveira.

O palestrante observou que as empresas têm a obrigatoriedade de entregar a ECD e ECF. Durante o evento foram transmitidas informações sobre cuidados que as empresas precisam ter para se adequarem e possam agir de maneira assertiva, com menor risco fiscal e com melhor qualidade das informações. “Todo processo envolve a necessidade da qualidade da informação. Se não há organização dos dados de maneira clara, objetiva e técnica, vai gerar um custo para essa adequação”, acrescentou.

O representante da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais, da CRC e do SindCont, Nelson Canedo, destacou que a parte contábil está tendo um nível de tecnologia muito alto, com grandes obrigações acessórias e penalidades para o contabilista, ao entregar essas declarações. “Se a empresa não tiver um sistema avançado para gerar essas informações, será difícil entregar”, disse.

O presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, João Batista Nunes Nogueira, salientou que, cada vez mais, é preciso ter conhecimento da gestão da empresa, diante da diversidade do mercado. Segundo ele, o empresário precisa estar preparado para implantar os novos sistemas e com isso, cumprir com as determinações, sem prejuízo das atividades profissionais.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : FIEMG Regional - Alto Paranaiba.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS