Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

De Patos de Minas a Buenos Aires, do Português para o Espanhol

Durante seis horas diárias os alunos se dedicaram ao estudo do espanhol com professores nativos.

por Weslley Raphael
23/10/2014 - 16h14

Muito aprendizado, cultura e uma experiência enriquecedora. Um sonho realizado. Esses são os sentimentos dos 27 alunos do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) que participaram da imersão na capital da Argentina, Buenos Aires.

A partida para a Argentina aconteceu no dia 05 de outubro e, durante 14 dias, os alunos tiveram a oportunidade de aprender uma nova língua, por meio de uma parceria realizada entre o UNIPAM e a Escola de Espanhol Coneid (Buenos Aires).

Durante seis horas diárias os alunos se dedicaram ao estudo do espanhol com professores nativos. Na parte da manhã, os universitários eram divididos em grupos de oito pessoas por sala, apreendendo verbos no passado, presente, irregulares e reflexivos. “Sempre gostei do idioma e queria muito ter esse contato direto com pessoas que falassem espanhol”, comentou a aluna Viviane Oliveira, do curso de Sistemas de Informação. Ela disse que nunca tinha pensado em conhecer Buenos Aires, mas depois desta oportunidade ela quer voltar mais vezes.

Ao todo o curso proporcionou 56 horas de estudo em Espanhol, inclusive com material didático para os alunos do UNIPAM. E, no final, todos receberam certificado de aprendizado e conclusão do curso. “Eu aprendi muito. Todo o conteúdo que estava planejado foi repassado da melhor forma possível. Um aprendizado muito rico e intenso,” relatou a aluna Jheniffer Ferreira, do curso de Ciências Contábeis.

No período da tarde, os alunos do UNIPAM conheciam um pouco mais sobre a profissão que irão exercer. Para isso eles eram divididos em grupos de acordo com suas áreas de atuação: comunicação, engenharia, farmácia, medicina e negócios, sempre acompanhados por professores especialistas.

Além de aprenderem um pouco mais sobre como funciona cada curso em Buenos Aires, os universitários tiveram a oportunidade de fazerem visitas técnicas. “Conheci a agência de publicidade Gliocchi e eles simplesmente pararam tudo o que estavam fazendo pra nos receber e apresentar os seus trabalhos (que são ótimos). Foi uma experiência incrível”, explicou a aluna de Publicidade e Propaganda, Patrícia Souza.

“Certamente essa viagem marcou a trajetória de todos como estudantes e como profissionais, uma oportunidade que agregou diferentes valores para nossos alunos”, finalizou a professora Adriana Vieira.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS