TeraByte

Dia das Crianças oportuniza crescimento de empresas patenses

Mais que um feriado, a data é uma oportunidade para lojistas de Patos de Minas fidelizarem consumidores

por Weslley Raphael
23/09/2016 - 15h17

O mês das crianças está próximo e as dúvidas dos consumidores já começam a surgir. Com o que presentear, onde comprar e esperar ou não por uma promoção, essas e outras perguntas são o terror de muitos na véspera da data comemorativa. No entanto os comerciantes também possuem suas preocupações. Patos de Minas cresceu e a concorrência também, sendo assim, a disputa para cativar clientes segue acirrada.

Encaixar o presente no orçamento e ainda conseguir agradar a criançada não é uma tarefa fácil. Para a consumidora, Mônica Oliveira, mãe de um menino de nove anos, presentear o filho com o que ele gosta de brincar é o mais importante. Mas apesar disso, ela opta por lojas que oferecem promoções e melhores condições de pagamento.

A Gerente Executiva da CDL Patos de Minas, Renata Teixeira argumenta sobre os resultados de ações promocionais. “A CDL participa da melhoria no nível de comércio afim de alcançar resultados positivos. A divulgação em datas comemorativas é uma das estratégias comumente utilizadas para alavancar vendas. No Dia das Crianças por exemplo, em Patos de Minas, as vendas aumentam consideravelmente para lojas de artigos infantis”.

Para o Diretor de Contas da Aspiral Comunicação, Thiago Pacheco o aumento de vendas para o público é esperado devido ao costume da compra de presentes nessas datas. “O comerciante pode perceber esses eventos, Dia das Crianças, Natal e outros, como uma oportunidade de fidelizar o consumidor, para que em outros momentos ele volte a procurar o estabelecimento”.

“Existem diversas formas de se trabalhar estratégias para determinada empresa em datas específicas. Grandes marcas promovem sorteios e viagens, realidade que pode ser adequada aos recursos do empresário local em busca de alcançar resultados. ”, finalizou Thiago. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Ascom Aspiral Comunicação.

OUTRAS NOTÍCIAS