Patos em Destaque Whats

Voluntários da Copasa: Kits escolares arrecadados são entregues no Triângulo Mineiro

Campanha Gotas do Saber contempla estudantes de Iturama, Paracatu, Patos de Minas e São Gotardo

por Weslley Raphael
25/03/2024 - 12h20

Voluntários da Copasa: Kits escolares arrecadados são entregues no Triângulo Mineiro

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais realizou, na noite da última quarta-feira (20/03), por meio do Programa Voluntários da Copasa, a entrega dos materiais escolares arrecadados entre janeiro e março deste ano, durante a realização da campanha Gotas de Saber. Dessa vez, foram beneficiadas as crianças da Casa da Acolhida, em Patos de Minas.

Dentre as doações estavam cadernos, lápis, canetas, borrachas, apontadores, réguas, tesouras, colas, lapiseiras, marca textos, mochilas, estojos, merendeiras e pastas. O evento contou, ainda, com a distribuição de pipoca, algodão doce e brinquedos como cama elástica para fazer a alegria da criançada.

O presidente da Casa da Acolhida, Walterley Coelho, agradeceu a contribuição. "As doações representam uma visão de esperança e amor para ajudar desinteressadamente ao próximo", destacou.

Para o assistente socioambiental da Copasa Wesley Meireles, a iniciativa foi gratificante. "Além de ter sido maravilhoso ver a alegria nos olhos das crianças, contribuir com a educação é fundamental para garantir um futuro melhor. Ademais, essas ações incentivam outras pessoas e instituições a promoverem mobilizações em prol do próximo", disse.

Esta foi a segunda de quatro ações. Os kits escolares também foram entregues para a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável do Vale do Rio Paracatu, em Paracatu, no dia (19/03), e serão entregues para o Abrigo Lar Renascer, de São Gotardo, nesta quinta-feira (21/03), e para a Associação Profissionalizante Jovem Cidadão, de Iturama, na próxima sexta-feira (22/03).

Também está participando dos eventos o coordenador do Programa Voluntários da Copasa e integrante da equipe de desenvolvimento sustentável da Companhia, Robson Cesário.

Sobre a campanha

Os empregados da Companhia idealizaram a campanha como forma de concretizar o compromisso social da Copasa junto às futuras gerações (parte interessada priorizada pela Copasa) de proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, e em parceria com o Serviço Social Autônomo (Servas), beneficiam estudantes do ensino fundamental de escolas públicas em Iturama, Paracatu, Patos de Minas e São Gotardo.

As arrecadações tiveram início em 29 de janeiro e se encerraram no último dia 1 º de março. Entre repasses do Servas, doações e destinações via pix de empregados e da população de  Araxá, Frutal, Iturama, Paracatu, Patos de Minas e São Gotardo, mais de mil itens foram arrecadados.

Responsabilidade socioambiental

A atuação social da Copasa integra a Agenda ESG da companhia, sigla que se refere às questões ambientais, sociais e de governança corporativa. O objetivo da Agenda ESG é reafirmar o propósito da Copasa de cuidar da água e gerar valor para as pessoas.

Sua atuação também é pautada na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e nos seus respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além dos dez princípios do Pacto Global.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 

Fonte: : Copasa

OUTRAS NOTÍCIAS