Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Debate com candidatos a prefeito alcança mais de 30 mil pessoas

O mediador e presidente da ADESP, João Batista manifestou a alegria com a realização do Debate

por Weslley Raphael
27/09/2016 - 17h53

O Debate com Candidatos a Prefeito de Patos de Minas, transmitido ao vivo pelo site www.cidadequequeremos e pelofacebook Cidade que Queremos – Patos de Minas alcançou mais de 30 mil pessoas, no dia do evento e, a todo instante, aumenta este número com pessoas acessando a gravação do programa.

O evento foi uma iniciativa do Fórum Cidade que Queremos, coordenado pela ADESP – Agência para o Desenvolvimento Econômico e Social, com o apoio da Fiemg Regional Alto Paranaíba, da Algar Telecom, da Ilustra Propaganda (que desenvolveu a campanha Voto Consciente), da Polícia Militar, do Ministério Público e da Justiça Eleitoral. Contou com a participação dos três candidatos a prefeito – Amarildo, Jader e José Eustáquio; dos candidatos a vice-prefeito – Coronel Elias, Carlos Moreira e Paulo Motta. Contou ainda com a presença da promotora de Justiça Eleitoral, Vanessa Dosualdo e do promotor de Justiça, Paulo César de Freitas. O debate foi mediado pelo presidente da ADESP e da Fiemg Regional, João Batista Nunes Nogueira.

O debate teve por finalidades: permitir ao cidadão ter informações sobre as propostas dos Programas de Governo dos Candidatos ao Executivo Municipal; permitir aos candidatos a apresentação de suas propostas para o desenvolvimento da cidade, dentro de temas e interesses estruturados para melhor compreensão da comunidade; e, ser um instrumento que contribua para o Voto Consciente; dentre outros objetivos.

O programa foi desenvolvido em seis blocos, com perguntas que abordaram nove temas prioritários da Agenda Estratégica de Patos de Minas: 1) Educação, Lazer e Cultura; 2) Governança e Gestão Participativa; 3) Saúde; 4) Meio Ambiente e Sustentabilidade; 5) Planejamento Urbano; 6) Mobilidade Urbana; 7) Segurança; 8) Desenvolvimento Econômico; e, 9) Inovação e Tecnologia.

A promotora de Justiça, Vanessa Dosualdo, comentou que a ADESP foi muito feliz em idealizar e realizar o Debate com os Candidatos. “Foi um debate de altíssimo nível, com a participação dos três candidatos e proporcionou que a população conhecesse as propostas e os projetos para os próximos anos, de forma a possibilitar que cada eleitor faça uma escolha mais consciente, no dia 02 de outubro”, disse.

O mediador e presidente da ADESP, João Batista manifestou a alegria com a realização do Debate. “Foi um desafio novo, do ponto de vista da aceitação de todas as pessoas envolvidas, por acreditarem no Fórum Cidade que Queremos para desenvolver e liderar esse processo. Houve também, o desafio tecnológico de fazer a transmissão pelas mídias sociais. Ficamos muito felizes com o resultado porque levou para a comunidade a oportunidade de conhecer cada candidato e de participar com manifestações pelo Facebook, principalmente”, ressaltou.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : FIEMG Regional - Alto Paranaiba.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS