FPM

Sesc transmite curtas metragens de animação

O Sesc Patos de Minas fica localizado na rua Major Gote, 1411, centro

por Weslley Raphael
27/10/2016 - 08h23

Com o apoio do Serviço Social do Comércio – SESC, a Associação Brasileira de Cinema de Animação- ABCA, promove a 13ª edição do Dia Internacional da Animação (DIA), maior evento de cinema simultâneo do mundo, o qual mais de 200 municípios realiza uma sessão especial de cinema com curtas metragens nacionais e internacionais.

O DIA é uma mostra de curtas de animações, nacionais e internacionais, com entrada franca, que acontece no dia 28 de outubro. Nessa data, em 1892, Emile Reynaud realizou a primeira projeção pública de imagens animadas, do mundo, do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris, exibindo o filme Pauvre Pierrot. Para celebrar a data, em 2002, a Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) lançou o “Dia Internacional da Animação” contando com diferentes grupos internacionais filiados em mais de 30 países. 

O evento tem o objetivo de difundir o cinema de animação nacional em todas as regiões do país, proporcionar o contato do público com o trabalho de diretores brasileiros, estimular debates, revelar talentos e despertar o interesse do espectador em assistir filmes de animação. Além disso, a iniciativa busca reforçar a animação como técnica cinematográfica que pode ser utilizada para realizar obras de distintos gêneros (comédia, terror, romance, etc).

A mostra reúne diversos filmes não só para o público adulto, mas também infantil. Em Minas Gerais o Sesc, realizará exibições em oito unidades e uma delas é a de Patos de Minas. O DIA também gera a integração cultural em todas as regiões do país, mobilizando diversas comunidades e facilitando a inclusão e o acesso da população à cultura.

O projeto também chama atenção pela rede formada por coordenadores locais voluntários, responsáveis pela exibição da mostra em cada município. Toda a programação tem entrada gratuita.

A Mostra infantil, que tem início às 17h30, contará com as seguintes animações: Salu e o cavalo marinho; Dinossauro Rex; Contos incontados: Branca de Neve; O Diário de Mika; Virando Gente; Contos incontados: Aladim e a lâmpada maravilhosa; Aquitã, o indiozinho; Por que eu nasci dessa cor? E Lipe, vovô e o monstro.

Já a Mostra Internacional inicia às 19h30 com Milk of Amnesia; Vicenta; When I was a child, La tresta tra Le nuvole; Endgame; I Love holligans e Five minute museum.

Para finalizas, às 20h30, a Mostra Nacional terá: Noturno; O quebra-cabeça de Tarik; Bilhares Inglórios; Viagem na chuva; Ciúme e Até a China.

O Sesc Patos de Minas fica localizado na rua Major Gote, 1411, centro. Para mais informações, ligue: (34) 3823-6275.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS