TeraByte

Fiemg Regional apresenta palestra Entender para Atender o Cliente

O evento foi realizado em parceria com o CIEMG

por Weslley Raphael
29/04/2016 - 07h19

A FIEMG Regional Alto Paranaíba e o CIEMG promoveram, no dia 26, a palestra Entender para Atender o Cliente. O evento atraiu empresários e funcionários que lidam diariamente, com os clientes, num processo de vendas de produtos e serviços. O instrutor foi o mestre em Administração com foco em estratégia, Jony Lan, também pós-graduado em Marketing e Gestão de Negócios e professor de pós-graduação em Marketing, Branding, Empreendedorismo e Startups.

 O instrutor destacou que o atendimento é fundamental para o sucesso na empresa. “Vender não é fácil, mas há metodologias e processos que todas as empresas podem adotar para atender cada vez melhor o cliente. Quanto mais se tem concorrentes, mais se tem que adquirir novos conhecimentos”, disse.

 De acordo com ele, quando a empresa para de investir nesse atendimento, ela está se auto-sabotando, deixando de investir no seu próprio negócio, o que prejudica na satisfação do cliente e consequentemente, prejudica na fidelização do mesmo.

 Ele passou dicas importantes: ter empatia e conquistar a confiança do cliente. “Nota-se que em muitas empresas o atendimento é bem feito até se fechar o contrato. Após a venda, a qualidade do atendimento cai e acaba comprometendo futuras negociações”, alertou.

 A palestra abordou: conceitos de Marketing, o cliente e suas expectativas, relacionamento interpessoal, processo de venda, atendimento com qualidade, os perfis dos clientes e as escalas de lealdade, dentre outros.

O gerente da Fiemg Regional, Rodrigo Motta, observou que estão previstos outros eventos em parceria com o CIEMG: Curso Gestão por Indicadores – Como obter resultados e gerenciá-los, nos dias 04 e 05 de maio e a Palestra Gerenciando a Força de Vendas, no dia 12 de maio.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6644.

Fonte: : FIEMG Regional - Alto Paranaiba.
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS