Patos em Destaque Whats

Alunos da APAE voltam às aulas com alegria e entusiasmo

A APAE tem todo um planejamento para o dia da volta, no sentido de estabelecer os vínculos entre alunos, professores e aprendizado

por Weslley Raphael
03/08/2015 - 11h49

Com muita alegria e entusiasmo a volta às aulas da APAE de Patos de Minas deu início nesta segunda-feira 03/07. Depois de um longo recesso escolar, alunos e profissionais da instituição voltaram as suas atividades com tudo, para fechar o ano mais uma vez com chave de ouro.

Para animar ainda mais o dia, foi realizada na quadra poliesportiva da sede um jogo de queimada que os alunos/usuários tanto gostam. Algumas esperavam ansiosamente por esse momento, por rever os amigos e contar o que fizeram durante as férias, que novidades conheceram.

A APAE tem todo um planejamento para o dia da volta, no sentido de estabelecer os vínculos entre alunos, professores e aprendizado. A estimulação precoce tem com objetivo primordial, criar condições facilitadoras para ajudar no desenvolvimento de uma criança, evitando ou minimizando os distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor. Assim, a falta dela acarreta o desenvolvimento tardio de funções importantes como a fala, locomoção, capacidade cognitiva, ou até mesmo a não aquisição delas.

O método auxilia a criança no desenvolvimento, de acordo com a faixa etária, procurando mantê-la ativa e dinâmica por meio de palavras, jogos e exercícios respeitando a individualidade de cada uma. A estimulação visual, auditiva, percepção do seu corpo, do corpo do outro e sua relação, do espaço e do tempo, e de seus movimentos, devem estar incorporados aos objetivos do profissional que está em contato com o bebê, além da presença e participação da família, para que esse trabalho seja realizado de forma contínua e natural não apenas por um profissional.

Atualmente, é indiscutível o benefício que esses tratamentos trazem para qualquer criança, independentemente de sua condição física, intelectual ou emocional, um bom programa de educação infantil do nascimento até os seis anos de idade. Efetivamente, esses programas têm por objetivos o cuidar, o desenvolvimento das possibilidades humanas, de habilidades, da promoção da aprendizagem, da autonomia moral, intelectual e, principalmente, valorizar as diferentes formas de comunicação e de expressão artística.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Morgana Martins ASCOM APAE.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS