Patos em Destaque Whats

Disputas intensas e emoção marcam o Campeonato Mineiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Evento realizado no UNIPAM celebra talentos e competitividade entre equipes do estado

por Weslley Raphael
15/12/2023 - 20h16

Disputas intensas e emoção marcam o Campeonato Mineiro de Basquete em Cadeira de Rodas

O Ginásio Poliesportivo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) foi palco do aguardado Campeonato Mineiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas, um evento de acesso gratuito que reuniu seis equipes vindas de diversas cidades do estado. A competição destacou atletas de alto calibre técnico, muitos deles com presença constante nas seleções nacionais.

Na emocionante final, a equipe APAVAÇO/Ipatinga ergueu o troféu de campeã mineira ao superar a anfitriã APP/UNIPAM/DB, num jogo acirrado, decidido ponto a ponto, com o placar final de 74x69. O terceiro lugar foi conquistado pela equipe AMA/Olímpico de Belo Horizonte.

O encerramento do evento foi marcado por uma cerimônia de premiação que reconheceu as três melhores equipes com medalhas e troféus, além de homenagear o cestinha da competição, o melhor técnico, o destaque da final e a equipe all-star.

O Campeonato Mineiro 2023 foi uma realização da Liga Mineira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (LMBC), organizado pelo Valkirias Instituto Paralímpico (VIP), com o apoio crucial da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC) e o patrocínio do UNIPAM, Prefeitura de Patos de Minas e outras empresas locais, destacando o comprometimento conjunto para o desenvolvimento e promoção do esporte adaptado na região.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS