TeraByte

Pneus velhos e usados devem ser destinados ao novo Ecoponto como manda a lei ambiental

Ecoponto funciona em horário comercial no Distrito Industrial I

por Weslley Raphael
26/10/2016 - 14h34

No início da semana, o município de Patos de Minas recebeu denúncia de que há empresas e revendedoras de pneus na região que vêm descumprindo o descarte legal de pneus inservíveis (usados, velhos e buchas) não destinando tais resíduos ao novo Ecoponto, como preconiza a Lei Municipal que dispõe sobre área para armazenamento e destinação de pneus descartáveis no âmbito do Município, sob o Decreto nº 3609/2012. 

O Decreto Municipal prevê que, considerando os pneus inservíveis inadequadamente armazenados constituem passivo ambiental, resultando em sério risco ao meio ambiente e saúde pública, tais resíduos devem ser destinados ao Ecoponto devidamente instalado no Município. 

O novo Ecoponto de pneus velhos e usados de Patos de Minas está funcionando desde o mês de junho deste ano, no seguinte endereço: Avenida Rodrigo Castilho de Avelar, 935 - Distrito Industrial I. Empresa Lauret Pneus. Telefones: (34) 3814 1314 e (34) 9 9826 3190. 

Após as denúncias, o município deverá tomar medidas cabíveis junto à justiça e aos órgãos competentes para providências legais se o fato for comprovado com empresas de vendas e distribuidoras de pneus continuarem utilizando atravessadores não credenciados na ANIP, não destinando as cargas para Ecoponto de Patos de Minas ou com descarte incorreto de pneus inservíveis, sob sanção das leis vigentes.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS