UNIPAM

Reitor do UNIPAM integra comissão que desenvolverá projeto de desenvolvimento do município

O documento foi concebido com objetivo de que a população seja protagonista das transformações em suas cidades, por meio do conhecimento local, da sensação de pertencimento e do engajamento.

por Weslley Raphael
17/12/2014 - 16h39

O Reitor do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), professor Milton Roberto de Castro Teixeira, acompanhado pelos professores Sandro Ângelo Andrade, também vice-prefeito de Patos de Minas, e pelo professor Marcelo Rodrigues Ferreira, também Técnico Arquiteto e Urbanista da Secretaria Municipal de Planejamento participaram de 1° a 3 de dezembro, em Belo Horizonte do Seminário Internacional Cidade Empreendedora. Fizeram parte também desta comitiva representantes de entidades empresarias e da Prefeitura.

O Seminário Cidade Empreendedora foi promovido pelo SEBRAE-MG com o objetivo de discutir o crescimento desordenado das cidades e seus impactos no futuro da economia e dos negócios, convidando os participantes para mudar a visão que tinham sobre suas cidades, conhecendo novas práticas para transformá-las em um ambiente favorável ao desenvolvimento e aos negócios.

Visando contribuir com o processo de transformação através do conhecimento de sua própria cidade, o SEBRAE-MG desenvolveu um documento com dados compilados de diversas áreas do município como: Empresarial, Econômica, Demográfica, Educacional, Política e Social, que foi entregue ao Vice Prefeito Sandro Ângelo de Andrade, na presença dos demais representantes do município, pelo Diretor de Operações do SEBRAE-MG e do Gerente Regional do Triângulo, Marden Marcio Magalhães.

O documento foi concebido com objetivo de que a população seja protagonista das transformações em suas cidades, por meio do conhecimento local, da sensação de pertencimento e do engajamento.

Conhecer sua cidade, acompanhar seus avanços, identificar seus problemas e planejar suas mudanças são aspectos que contribuem para o planejamento de um crescimento ordenado e próspero.

Na oportunidade, o diretor de Operações Fábio Veras, informou aos representantes de Patos de Minas, que o município será contemplado com o primeiro projeto piloto “Oficina do Futuro”, que tem como objetivo desenvolver e testar uma metodologia capaz de criar capital social nas comunidades, aplicada a partir da construção de uma visão de futuro para a coletividade local e do mapeamento dos pontos de intervenção para a transformação do território.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : (ADESP

OUTRAS NOTÍCIAS