Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

1º Festival de contação de histórias é desenvolvido no Programa Viva Cristavo

Além dos usuários do Programa, estiveram presentes vários familiares para assistir aos espetáculos

por Weslley Raphael
27/06/2016 - 11h19

Com apoio da Fundação Promam, o Núcleo de Arte e Cultura – NAC, realizou o 1º Festival de contação de histórias com as crianças e adolescentes participantes do Programa Viva Cristavo, no ultimo sábado, dia 25, no Sest Senat.

Em torno de 30 alunos atuaram nas apresentações. Foram 6 peças, divididas entre o narrador e os atores mirins que encenaram com fantoches ou figurinos. As histórias contadas foram: Os comilões, A nuvenzinha negra, O leão e o ratinho, A princesa e o sapo higiênico, A dona baratinha e a Cinderela.

A realização do festival tem como objetivo o incentivo à leitura, à criatividade, a imaginação, além de desenvolver a linguagem escrita, oral e visual. Todo o trabalho desenvolvido foi orientado pelas professoras Daniela Alves, Larissa Arantes, Marcella Melgaço e Márcia Chagas, do NAC.

“É através de uma história que se podem descobrir outros lugares, outros tempos, outros jeitos de agir, de ser e de viajar no mundo da imaginação. Queremos agradecer o NAC, o qual vem desenvolvendo várias atividades com os usuários do Programa Viva Cristavo”, agradeceu a presidente da Fundação Promam, Gleide Lucas Rodrigues.

A presidente ainda destacou o excelente trabalho das crianças e dos adolescentes, que se dedicaram e tiveram muito compromisso; “o incentivo das professoras foi fundamental para o resultado final”, frisou.

Além dos usuários do Programa, estiveram presentes vários familiares para assistir aos espetáculos. A Fundação Promam serviu um lanche para todos os presentes.

Criado em 2014, o Viva Cristavo é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, Unipam e entidades. O programa social visa melhorar a situação das famílias de vários bairros da região oeste da cidade com o desenvolvimento de muitas ações e atividades.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS