UNIPAM

‘Olimpíadas da Melhor Idade’ começam amanhã

Para a realização desta 3ª edição, a Prefeitura conta com o apoio de 13 empresas patenses

por Weslley Raphael
25/11/2015 - 08h19

Amanhã, a partir de 8h30, na Praça do Fórum, terá início a 3ª edição das ‘Olimpíadas da Melhor Idade’, evento que promove a saúde e o bem-estar entre os idosos do município de Patos de Minas. Estão sendo aguardados aproximados 300 senhores e senhoras acima de 60 anos de idade, que irão participar das atividades de lazer e entretenimento promovidas pela Prefeitura Municipal, através de três setores: Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Convivência da 3ª Idade; e Fundação Promam.

Após a solenidade de abertura, que terá direito a tocha olímpica, juramento de atleta e demais rituais de uma verdadeira Olimpíada, os idosos farão uma breve caminhada até o ginásio do PTC, onde será servido um café da manhã aos participantes. Após o lanche, estão programadas diversas atividades de lazer no ginásio, como arremessos de bola a cesta, chute a gol, danças, partidas de truco, entre outras ações. No dia seguinte, os participantes se encontram no Centro de Convivência da 3ª Idade, onde encerram a programação com um acirrado concurso de dança. 

Para a realização desta 3ª edição, a Prefeitura conta com o apoio de 13 empresas patenses. São elas: Unipam, O Boticário, Grupo Farroupilha, Unimed, Lana Mayrink, Farmácia Nacional, Engeman, Suinco, Mercifran, Casa de Carnes Cruzeiro, Copasa, Perovita e Hebrom. Além dessas, o evento terá o suporte da Secretaria de Saúde, na disponibilização de ambulância; da Secretaria de Agricultura, no fornecimento de parte dos alimentos utilizados no preparo das refeições; e da Polícia Militar de Minas Gerais, na segurança e auxílio na interdição da Avenida Getúlio Vargas.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Prefeitura de Patos de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS