TeraByte

Lutador do UFC visita instalações de equipe patense

Ele ainda garantiu que estará no Zamão torcendo pelos guerreiros no próximo domingo, 24 de julho

por Weslley Raphael
20/07/2016 - 09h55

Nessa terça-feira, 19 de julho, a URT recebeu a visita ilustre do patense e também lutador do UFC, Igor Araújo. O Ultimate Fighting Championship (UFC) é uma organização de MMA que produz eventos ao redor de todo o mundo. Tem sua base atualmente nos Estados Unidos.

Vivendo recentemente na Suíça, o atleta relembrou várias histórias e ainda encontrou algumas fotos suas como mascote no acervo. Ele ainda garantiu que estará no Zamão torcendo pelos guerreiros no próximo domingo, 24 de julho.

Nascido no dia 6 de dezembro de 1980, o patense é um lutador de artes marciais mistas brasileiro. Ele também foi participante do The Ultimate Fighter: Team Carwin vs. Team Nelson. Igor fez sua primeira luta profissional no MMA em um evento no Brasil em 2004, vencendo por decisão unânime. Ele também lutou em vário eventos europeus como M-1 Global, KSW e Shooto Europa. Começando no fim de 2006, ele começou uma sequência de seis vitórias seguidas antes de ser derrotado duas vezes em quatro lutas em 2008. Ele novamente começou uma sequência de oito vitórias dois anos antes de perder para o campeão do M-1, Rashid Magomedov. Ele venceu três lutas seguidas em 2011.

Araújo entrou para o The Ultimate Fighter: Team Carwin vs. Team Nelson em 2012. Ele venceu sua luta de eliminação contra Cortez Coleman por finalização com um triângulo e foi o sétimo escolhido da Equipe Carwin. Ele derrotou nas quartas de final Nic Herron-Webb em uma decisão majoritária muito controversa. Ele então avançou as semifinais e enfrentou o eventual vencedor do reality, Colton Smith, quando ele encarou Smith na pesagem, Smith insultou sua mãe. Isso resultou na equipe de Araújo tendo que segurá-lo para evitar uma briga. Smith eventualmente venceu a luta por decisão unânime.

Após o programa, Araujo enfrentou novamente Herron-Webb, essa vez no Flawless FC. Ele venceu em uma decisão unânime e ganhou o título dos meio médios da promoção.

Ele então asinou com o UFC na metade de 2013. Ele fez sua estréia contra Ildemar Alcântara em 9 de Outubro de 2013 no UFC Fight Night: Maia vs. Shields. Apesar de ser o azarão para a luta, Igor foi capaz de vencer por decisão unânime. Ele em seguida enfrentou Danny Mitchell em 8 de Março de 2014 no UFC Fight Night: Gustafsson vs. Manuwa e venceu por decisão unânime, estendendo sua sequência de vitórias para seis.

Igor enfrentou George Sullivan em 13 de Setembro de 2014 no UFC Fight Night: Pezão vs. Arlovski II e acabou sendo nocauteado no segundo round. Após um tempo afastado devido a problemas de saúde de sua esposa, Igor retornou ao octógono para enfrentar Sean Strickland em 15 de Julho de 2015 no UFC Fight Night: Mir vs. Duffee. Ele foi derrotado por decisão unânime.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.


OUTRAS NOTÍCIAS