TeraByte

Curso de Engenharia Ambiental fecha parceria com a Fazenda Pântano

A Fazenda Pântano faz parte do Grupo Famiglia Ferrero, que desde 1910 cultiva café no Brasil

por Weslley Raphael
30/09/2014 - 16h57

Professores do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), Daniel Oliveira, Elcides Rodrigues, Gustavo Rodrigues Barbosa e Vinícius Machado estabeleceram no mês de junho um acordo para prestação de serviços na Fazenda Pântano.

O acordo prevê a recomposição da área de reserva legal e área de preservação permanente, levantamento e caracterizações das nascentes, elaboração de uma carta georreferenciada com a locação das mudas plantadas e ainda a avaliação da fertilidade do solo e recomendação de correção e adubação de espécies nativas do cerrado. A primeira etapa foi inicializada em julho, contanto com a assistência técnica dos professores e de alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. A parceria é uma oportunidade para os alunos colocarem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula.

A Fazenda Pântano faz parte do Grupo Famiglia Ferrero, que desde 1910 cultiva café no Brasil. O grupo possui 550 hectares da cultura de café na região do cerrado mineiro, sendo seu café de referência internacional com padrão de qualidade exigido pelos grandes mercados, confirmado através de diversos prêmios e certificações.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS