TeraByte

Patos de Minas ganha o primeiro Parklet

A empresária comentou que a repercussão do parklet está acima do esperado

por Weslley Raphael
26/05/2016 - 08h17

Patos de Minas ganhou, na semana do seu aniversário de 124 anos, um presente: o primeiro parklet – extensão temporária da calçada – com o intuito de democratizar o uso da rua, tornando-a mais atrativa e convidativa. Ele está instalado na rua José de Santana, em frente à loja Provanza, da proprietária Isaura Araújo Caixeta Borges, que apoiou e assumiu os custos de manutenção desse espaço. A ideia de implantar o parklet tem por objetivos: ampliar a oferta de espaços públicos; promover a convivência na rua; estimular processos participativos; incentivar transportes não motorizados e criar um no cenário para as ruas de Patos de Minas.

O empresário e presidente da Acipatos, Danilo Borges, informou que a ideia surgiu em 2014, com o pensamento de promover uma mudança de cultura e ter melhor aproveitamento de espaços para a cidade, no futuro. “A proposta coincidiu com projetos desenvolvidos pela Adesp e outras instituições”, comentou. Ganhou força durante o Fórum de Planejamento Urbano - Cidade que Temos; Cidade que Queremos, realizado em setembro do ano passado.

A implantação dele contou com a parceria das instituições: Acipatos, Unipam, Provanza, Adesp, CDL, Sebrae e Prefeitura de Patos de Minas e é a materialização de ações estabelecidas pela comunidade, durante o Fórum. “O Unipam, desde o início, abraçou e tornou-se parceira fundamental, dando forma a esse sonho”, salientou.

A empresária comentou que a repercussão do parklet está acima do esperado. “É grande o número de pessoas que vão à loja manifestar a alegria em ver o espaço. Temos livros disponíveis para leitura e troca. A empresa também disponibiliza para o usuário, wi-fi gratuito e tomadas de energia elétrica para a recarga de baterias”, destacou. De acordo com ela, o parklet chama a atenção. “Foi muito bem aceito e lojistas já manifestaram interesse em saber o custo assumido pela empresa, para essa implantação”, disse.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6644.

Fonte: : FIEMG Regional - Alto Paranaiba.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS