Patos em Destaque Whats

Torneio início da Taça Zona Rural será neste domingo no CT do Olaria

Vinte e cinco equipes disputarão a 3ª edição do evento, que leva o nome de “João Manuca”. Prefeitura e Liga Patense de Desportos são os organizadores.

por Weslley Raphael
27/03/2015 - 11h14

Neste domingo, a partir das 8:30 da manhã, no CT do Olaria, localizado no Bairro Coração Eucarístico, acontece a solenidade de abertura e o torneio início da 3ª edição da Taça Zona Rural de futebol “João Manuca”. O evento, que reúne centenas de atletas dos mais diversos distritos e comunidades rurais, é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Liga Patense de Desportos. A Taça, este ano, reúne 25 equipes.

Além dos atletas inscritos no torneio, seus familiares e amigos também são aguardados para o evento deste domingo, já que a Prefeitura, através de parceiros e apoiadores, como a empresa Suinco – Cooperativa de Suinocultore, oferece um farto churrasco aos presentes.

Após a solenidade, a bola rola em partidas rápidas de 10 minutos, que acontecerão nos gramados do CT do Olaria. As equipes participantes serão agraciadas com dois pontos na tabela, e o primeiro e segundo lugares levarão outros dois pontos e um ponto, respectivamente, que serão computados já para o campeonato, que terá a sua primeira rodada em 12 de abril.

Dentre os inscritos nesta 3ª edição, alguns times são novidades em relação aos anos anteriores, como a equipe de Serrinha, que participa pela primeira vez. Café Patense uniu-se com Posses do Chumbo e, juntos, criaram uma única força: Café Posses. Mato Verde também participa pela primeira vez, sendo formado por jogadores da Baixadinha; e o distrito de Major Porto apresenta duas equipes: Major Porto Benfica e Catiara.

A tabela da Taça Zona Rural de 2015 é formada por cinco grupos, com cinco equipes em cada, com as chaves definidas de acordo com a localização geográfica dos distritos e comunidades. Segundo o regulamento, cada equipe pode inscrever até 18 jogadores. Após o torneio início, começa a primeira fase da competição em 12 de abril, com jogos somente de ida, nesta etapa. Os três primeiros colocados de cada grupo avançam para as oitavas, juntamente com um único 4º lugar que reunir o melhor índice técnico da primeira etapa.

 

GRUPOS

TAÇA ZONA RURAL - 2015

GRUPO 1

Cabeceira do Areado

Vertentes

Café Posses

Moreiras

Sapé Eliagro

GRUPO 2

Horizonte Alegre

Major Porto Benfica

Catiara

Pindaíbas

Ranchinho

GRUPO 3

Barreiro de Alagoas

Restinga

Serrinha

Juventude Alagoas

Barreirinho

GRUPO 4

Lenheiros

Contendas

Vieiras

Santana de Patos

Mato Verde

GRUPO 5

Boassara

São Miguel

Rocinha

Mata do Brejo

Abelha

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

OUTRAS NOTÍCIAS