Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Jovens são presos com drogas às margens do Córrego do Monjolo

Vale ressaltar que todos os jovens envolvidos são de classe média

por Weslley Raphael
22/10/2014 - 16h36

Quatro jovens foram presos pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, 22 de agosto, acusados por envolvimento com o tráfico de drogas. Os mesmos estavam embalando porções de cocaína às margens do Córrego do Monjolo, bairro Residencial Monjolo.

Segundo informações do tenente Ferreira, após uma denúncia anônima, militares se dirigiram até o local referido, onde flagraram os Gabriel Barcelos Carneiro, 19 anos, Dercílio de Souza Júnior Lima, 18 anos, Pedro Paulo Marques dos Santos, 19 anos, e Alissom Henrique Moura Castro em atitude suspeita. Após avistaram a guarnição, eles jogaram parte da droga que estava em um prato dentro das águas do córrego.

Após a abordagem, os policiais encontraram em posse dos suspeitos uma bucha de maconha, vinte e quatro papelotes de cocaína misturada com crack, uma motocicleta, plásticos e uma tesoura, que supostamente seria utilizada para a embalagem da droga, dinheiro e celulares.

Em continuidade a ocorrência, os militares se dirigiram até a residência de Dercílio, situada no bairro Novo Horizonte, onde lá encontraram mais uma balança de precisão, certa quantia em dinheiro e uma porção de maconha. Vale ressaltar que todos os jovens envolvidos são de classe média.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados juntamente com os materiais à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão. Na oportunidade, a Polícia Militar ressalta a importância da denúncia anônima com informações claras e precisas. O Disque-Denúncia é um serviço de combate ao crime, operacional em alguns estados no Brasil. Um dado curioso é que, na maioria dos casos o denunciante não está em busca da recompensa que, em alguns casos, é oferecida, e sim movido pela indignação pela ação dos criminosos ou sensibilizado pela dor das vítimas, recusando-se a receber o dinheiro.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS