FPM

Rotary Club Patos de Minas entrega placa de agradecimento ao prefeito Pedro Lucas Rodrigues

Município tem destinado verbas de subvenção ao clube de serviços para manutenção do projeto social que já atendeu mais de 2 mil jovens da rede pública de educação em 15 anos de trabalho

por Weslley Raphael
24/11/2015 - 09h32

O Rotary Club de Patos de Minas é um dos três clubes de serviço da cidade. Nesta terça-feira (24), o presidente da Comissão do Projeto Mérito Estudantil, Sebastião Araújo de Carvalho, o presidente do Rotary, Nilson Donizete Miranda, o vice-presidente da entidade, José Gonçalves, fizeram a entrega da placa ao prefeito de Patos de Minas, expressando a gratidão do clube pelo apoio hipotecado ao projeto.

O projeto Mérito Estudantil foi criado em 2000 com o objetivo de ajudar adolescentes carentes da rede pública de ensino em conseguir bolsas de estudo em escolas particulares, de idiomas e de cursos profissionalizantes. “O foco são os alunos do ensino fundamental e médio para que os mesmos consigam serem inseridos socialmente e tenham futuramente uma oportunidade no mercado de trabalho”, disse.

Este ano o projeto contemplou 35 estudantes com bolsas de ensino em escolas particulares, de idiomas e profissionalizantes. De 2000 até agora, já foram mais de duas mil bolsas entregues.

O Rotary Club Patos de Minas tem um contrato de subvenção com a Prefeitura Municipal, no qual recebe uma verba anual de R$15 mil. Desse valor, 35% são investidos na captação de alunos para serem submetidos aos critérios do projeto, que são interesse, carência e mérito; 35% para custear materiais didáticos nas franquias das bolsas oferecidas; e, 30% destinados a outros gastos pertinentes ao projeto como xerox, apostilas, ornamentação e contratação de som e pessoal para atendimento aos eventos promovidos.

Dentro do ideal do Rotary de “servir e dar de si sem pensar em si”, o projeto tem atingido seus objetivos sociais.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS