UNIPAM

Equipe de Parakarate do UNIPAM conquista duas medalhas de ouro e três de bronze, em Campeonato Brasileiro

Agora, a espera é pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Karatê

por Weslley Raphael
04/12/2023 - 11h49

Equipe de Parakarate do UNIPAM conquista duas medalhas de ouro e três de bronze, em Campeonato Brasileiro

A equipe Ashitekan Piau/APP UNIPAM DB/Esperança Azul, apoiada pelo Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), esbanjou talento no Campeonato Brasileiro de Parakarate, realizado na cidade de São Bernardo do Campo (SP). Foi a primeira vez que os atletas da equipe participaram de uma competição a nível nacional, enfrentando concorrentes com elevado nível técnico.

As atletas Isabela Rodrigues (PCD Júnior-feminino) e Maria Eduarda (PDC Sub 14-feminino) foram campeãs brasileiras no feminino e levaram medalhas de ouro para casa. Já os atletas Daniel Silva, Isaque Melo (ambos PCD Sub 14-masculino) e Lucas Augusto (PCD Junior-masc) subiram no pódio com medalhas de bronze. Ainda na categoria PDC Sub-14 masculino, os paratletas Rone Júnior e João Gadiel obtiveram, respectivamente, a quinta e a sexta colocações. Todos competiram nas categorias para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com o Sensei Gustavo, depois de todo o trabalho realizado ao longo do ano de 2023 com os atletas, obter esse resultado é motivo de muito orgulho. Agora, a espera é pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Karatê, que pode constar o nome dos paratletas PCD Júnior, classificados para o Sul-americano em 2024.  

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 

Fonte: : Unipam

OUTRAS NOTÍCIAS