FPM

Dificuldades enfrentadas pela casa de Promoção Humana

Quem tiver interesse em ajudar a casa de Promoção Humana de Patos de Minas, deve encaminhar as doações para o endereço da entidade

por Weslley Raphael
26/08/2014 - 19h13

Em entrevista realizada pela equipe de reportagem do Patos em Destaque no início desta semana, 24 de agosto, a coordenadora Alvarina Barbosa Cândida revelou a real situação vivida pela entidade patense. A casa de Promoção Humana de Patos de Minas está situada na rua Vereador João Pacheco, 382, bairro Várzea. Desde sua fundação no ano 1994 sobrevive com recursos próprios e com muitas dificuldades.

Segundo a coordenadora, a casa recebe diariamente dezenas de pessoas, vindas de lugares diversos para se alimentarem e tomar banhos. As pessoas que procuram a casa em sua maioria são moradores de rua, usuários de drogas e alcoólatras. Pessoas que chegam à cidade vindas de outras regiões e que são encaminhadas para a casa através da assistência social.

A casa de Promoção Humana distribui cerca de quatro refeições diárias. Alvarina ressalta a dificuldade de conseguir produtos alimentícios e de limpeza. "Precisamos com urgência de carne, material de limpeza, que eu gasto muito e muito mais" ressalta.

Quem tiver interesse em ajudar a casa de Promoção Humana de Patos de Minas, deve encaminhar as doações para o endereço da entidade. Todas as doações são recebidas, mas no momento o principal seria materiais de higiene e limpeza, produtos da cesta básica em geral, utensílios domésticos e beliches.

A coordenadora da casa ressalta que qualquer pessoa que for flagrada fazendo uso de bebida alcoólica ou drogas no local, além de ser expulso imediatamente, a Polícia Militar também é chamada para registrar o Boletim de ocorrência.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS