UNIPAM

Quarenta cidades mineiras integram revezamento da tocha olímpica, entre elas Patos de Minas

O revezamento passará ao todo por 500 cidades

por Weslley Raphael
04/07/2015 - 07h41

Foi divulgada nesta sexta-feira (3/7), no auditório da Fundação Habitacional do Exército, em Brasília, a lista das cidades que receberão o tour da tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O secretário de Estado de Esportes de Minas Gerais, Carlos Henrique, representou o governador Fernando Pimentel na cerimônia.

O símbolo que transporta a chama e o espírito olímpico passará por 40 cidades de Minas Gerais. Em 8 delas —Belo Horizonte, Itabira, Uberlândia, Patos de Minas, Curvelo, Montes Claros, Governador Valadares e Juiz de Fora—a tocha permanecerá ao fim de cada dia de revezamento, onde também será realizada uma festividade. A lista completa do trajeto será divulgada no início de 2016.

O revezamento passará ao todo por 500 cidades. Uma lista parcial já está disponível em www.rio2016.com/tochaolimpica. Todo o percurso foi montado sob a premissa do maior número possível de pessoas impactadas, dentro do período pré-estabelecido para a duração total do revezamento. A estimativa do Comitê Rio 2016, somando a população de todos os pontos de passagem da tocha, é que 90% dos brasileiros acompanhem o revezamento.

Data marcada

A jornada começa em maio de 2016 e irá durar entre 90 e 100 dias. Serão 12 mil condutores, cada um percorrendo cerca de 200 metros com sua tocha – o que é passado de uma para outra é a chama Olímpica, a mesma acesa ainda na Grécia. Serão 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e mais 10.000 milhas aéreas em trechos das Regiões Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande – sem que o fogo se apague.

A data em que a tocha irá desembarcar em Brasília para dar início a seu trajeto pelo país ainda será definida, mas o revezamento tem dia exato para terminar: 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a pira Olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Maracanã.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Agência Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS