FPM

Programa Municipal de Combate à Dengue realiza mutirão de limpeza no Bairro Cristo Redentor

Foi recolhido uma tonelada de materiais inservíveis durante a ação

por Weslley Raphael
30/05/2015 - 08h06

Nesta sexta-feira (29), o Programa Municipal de Combate à Dengue realizou um mutirão de limpeza no Bairro Cristo Redentor com uma equipe de 60 agentes de combate às endemias.

Foram feitas visitas em todas as residências dos quarteirões mapeados, fazendo o recolhimento de materiais inservíveis cumulativos de água que estavam armazenados de forma indevida nos quintais e também nos terrenos baldios. 

Os agentes trataram piscinas, fizeram o tratamento de calhas e orientaram a população sobre se manterem atentos quanto ao armazenamento de água para reaproveitamento, além de manterem o reservatório de água que fica atrás da geladeira sempre limpo e fazer a manutenção das calhas. 

A equipe ressalta que é de suma importância a colaboração de todas as pessoas nesta luta contra a Dengue, pois ao descartar lixo doméstico, garrafas pet, sacolas plásticas e latas de refrigerantes de forma incorreta aumentam-se os riscos desses materiais se tornarem criadouros para o mosquito transmissor da Dengue e da Chikungunya. Combater a Dengue é dever de todos.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS