Patos em Destaque Whats

Resultado do ‘Festival Só no Tira-Gosto’ sai amanhã

Quase 10 mil votos foram apurados nas 34 urnas distribuídas. O melhor tira-gosto e o melhor atendimento de 2014 serão conhecidos amanhã, no Teatro Municipal

por Weslley Raphael
23/10/2014 - 18h06

Qual será o estabelecimento que ofereceu o melhor tira-gosto em Patos de Minas neste ano de 2014? E qual seria o bar ou restaurante que prestou o melhor serviço de atendimento? O resultado da 2ª edição do ‘Festival Só no Tira-Gosto’ será divulgado amanhã, sexta-feira, às 11:30, no Teatro Municipal Leão de Formosa. Os representantes dos 34 estabelecimentos inscritos estarão presentes e, além de ansiosos pelo anúncio, estarão também apresentando os pratos que foram servidos ao longo do evento, que teve duração de um mês.

Em sua 2ª edição, o ‘Festival Só no Tira-Gosto’ já é considerado um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil, considerando a quantidade de participantes. Em comparação a eventos similares realizados por todo o país, Patos de Minas fica atrás somente de São Paulo (50 participantes no Comida Di Buteco) e de Belo Horizonte (45 inscritos no Comida Di Buteco). Assim, a nossa cidade crava o segundo lugar em Minas Gerais, e o terceiro no Brasil.

Para a Diretora de Turismo, Viviane Barbosa, responsável pela realização deste grande evento, esse marco alcançado pelo Município comprova a enorme capacidade culinária e criativa dos proprietários de bares e restaurantes. “Temos uma gastronomia de ponta, isso já está provado. Todos os participantes souberam explorar ao máximo a divulgação que o Festival ofereceu nesse período. A quantidade de votos apurados é a prova disso. Todos são vitoriosos. Afinal, o saldo foi positivo para aqueles que acreditaram em nosso projeto”, pontua a Diretora.

O Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro, confirma os dizeres da Diretora, e sugere que os bares e restaurantes prezem, além da culinária já destacada, pelo serviço de atendimento. “Os votos populares e dos grupos de jurados mostraram que os pratos servidos foram exuberantes. A profissão ‘chefe de cozinha’ é, hoje, reconhecida e valorizada em Patos de Minas. Falta dar esse mesmo reconhecimento aos garçons e garçonetes”, diz.

Os três primeiros lugares nos quesitos ‘melhor tira-gosto’ e ‘melhor atendimento’ receberão troféus. O evento de amanhã terá cobertura de grande parte da imprensa patense, e contará também com a presença dos apoiadores e patrocinadores do Festival, que são: Fratele Business Hotel, UNIPAM, Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Patos de Minas (Sindhorb) e Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Minas Gerais (Fhoremg).

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

 

Fonte: : Secretário de Cultura/Turismo/Esporte/Lazer

OUTRAS NOTÍCIAS