TeraByte

Senar leva treinamento em piscicultura para produtores rurais de Arinos

Na última semana, 12 pessoas foram capacitadas

por Weslley Raphael
04/09/2015 - 07h23

Arinos, na região noroeste de Minas, tem clima quente e uma grande quantidade de rios, e isso fez com que os produtores rurais do município enxergassem na criação de peixes uma renda certa. Por isso, o Senar Minas se tornou um parceiro e está beneficiando muitos trabalhadores com o curso de Criador de Peixes / Tanque Escavado.

Na última semana, 12 pessoas foram capacitadas. “Já existe uma grande comercialização para municípios vizinhos e outros como Chapada Gaúcha e Brasília”, explicou a mobilizadora do Sindicato Rural de Arinos, Luciana Rodrigues.

O curso, realizado na Chácara Maguês, desenvolveu aulas teóricas e práticas sobre diversos temas, como por exemplo: preparo dos tanques, manejo alimentar, povoamento e bem-estar dos peixes e processamento tecnológico do pescado.

O produtor Edilson Alves de Souza foi quem solicitou o treinamento. O objetivo dele é melhorar a pequena produção de peixes que tem na propriedade. “Quero aproveitar a oportunidade oferecida pelo Senar e aprender tudo que for necessário para aumentar a produção de peixes e partir para comercialização”, ressaltou.

O gerente do Senar em Patos de Minas, Sérgio Coelho, destacou que a capacitação de mão de obra é uma das ferramentas mais importantes para incentivar a melhoria da qualidade de vida dos produtores e trabalhadores rurais. “Por meio da parceria com Sindicatos de Produtores Rurais,como o de Arinos, estendemos nossos cursos e treinamentos para todas as regiões do estado”.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Bárbara Gonçalves Assessora de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS