TeraByte

Estado não libera professores e início das aulas da APAE são adiadas

Dentre as várias atividades desenvolvidas pela APAE, uma de significativa importância é a Educação Especial ofertada às pessoas com deficiência intelectual e múltipla

por Weslley Raphael
10/02/2016 - 09h42

Durante reportagem para a equipe do Patos em Destaque, na manhã desta quarta-feira, 10 de fevereiro, a presidente da APAE, Maria Abadia, ressaltou assuntos de suma importância para o município. De acordo com a representante, o estado ainda não liberou professores capacitados para a instituição, e sem essa liberação é impossível recomeçar as aulas após o período de férias. 

Muitos de nós, talvez até por desconhecimento, deixamos de apoiar as importantes ações desenvolvidas pelas APAES por não entender sua formação jurídica e qual é a sua verdadeira missão no contexto das políticas sociais.

Conforme determina o art. 2º de seu Estatuto Social, A APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é uma associação civil,beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo, pesquisa e outros, sem fins lucrativos ou de fins não econômicos, com duração indeterminada. Dentre as várias atividades desenvolvidas pela APAE, uma de significativa importância é a Educação Especial ofertada às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

De acordo com a Maria Abadia, as aulas teriam início na quinta-feira, porém a expectativa é que tenha início na próxima semana, após uma reunião das autoridades competentes que selecionarão os profissionais.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6644.


OUTRAS NOTÍCIAS