FPM

Trabalho relatado por José Humberto incentiva o empreendedorismo

O volume é fruto de debates realizados a partir de setembro de 2013, com a participação de representantes do Executivo, do Legislativo, do setor privado e do meio acadêmico.

por Weslley Raphael
22/12/2014 - 15h03

Contribuir com propostas concretas para o empreendedorismo no Brasil é o objetivo da publicação “Capital Empreendedor”, lançada em 17 de dezembro de 2014 pela Câmara dos Deputados. O volume é resultado de um trabalho desenvolvido pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes), com relatoria de José Humberto Soares (PSD-MG) e consultoria de Marcos Pineschi e Marcelo Sobreiro.

“Estudamos as razões pelas quais o Brasil ainda não foi capaz de elaborar estrutura e cenário ideais para que possamos aproveitar as ideias inovadoras e transformá-las em bons negócios, gerando mais renda, mais economia de qualidade e mais empregos; enfim, construindo um país moderno, como é de interesse de toda a sociedade”, explicou José Humberto.

- Saiba mais: O que é capital empreendedor?

O volume é fruto de debates realizados a partir de setembro de 2013, com a participação de representantes do Executivo, do Legislativo, do setor privado e do meio acadêmico. Entre os resultados está o Projeto de Lei Complementar 446/2014, que, já em tramitação, incentiva o mercado do capital empreendedor no Brasil, inclusive por meio do aprimoramento do ambiente nacional de negócios.

O estudo identifica, entre outros pontos, as deficiências no ordenamento jurídico brasileiro que podem prejudicar o desenvolvimento da indústria que atua em investimentos de risco no país. Segundo o relator, “o maior dinamismo das empresas e da inovação depende muito de o país vencer esses obstáculos”, agora detalhados no livro publicado pela Câmara.

Durante o lançamento da obra, José Humberto agradeceu ao presidente do Cedes, Inocêncio Oliveira (PR-PE), por tê-lo escolhido relator do tema capital empreendedor. “Muito me honra concluir o meu mandato como deputado federal entregando aos brasileiros uma publicação de tamanha relevância. Minha passagem por esta Casa irá, sem dúvida, ser marcada pela realização de um estudo do qual me orgulho muito de ter participado”.

– A versão digital do estudo “Capital Empreendedor”, que inclui também artigos de seis especialistas nesta temática, pode ser obtido no seguinte link do Cedes: http://www2.camara.leg.br/a-camara/altosestudos/publicacoes.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : Assessoria de Comunicação - Deputado José Humberto Soares (PSD-MG)

OUTRAS NOTÍCIAS