TeraByte

Patos de Minas sedia Concurso de Qualidade dos Cafés Mineiros

Grandes produtores estarão na cidade para mostrar a qualidade do café produzido no Estado de Minas Gerais

por Weslley Raphael
25/10/2014 - 07h11

A Presidenta da Câmara Municipal, Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar, é convidada a participar da cerimônia de encerramento do "Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais", agendado para o mês de novembro em Patos de Minas.

O convite foi entregue oficialmente no último dia 23, durante visita à Câmara Municipal dos seguintes integrantes da comissão organizadora do evento: Sérgio Glicério Martins (Gerente Regional da Emater-MG), Fausto Amaral (Produtor Rural e Engenheiro Agrônomo de Patrocínio), Rogério Correia (Superintendente da Cooperativa dos Cafeicultores de Patos de Minas e Região - Cafex) e Geraldo Azevedo França (Presidente da Associação dos Cafeicultores de Patos de Minas e Região – Assopatos).

Durante a cerimônia, haverá premiação dos melhores Cafés de Minas Gerais, apresentação pela Assopatos do Projeto Cafés do Brasil "Carnaval 2016, Escola de Samba Grande Rio", leilão presencial de dois lotes (60 kg) de "Cafés Especiais" dos grandes vencedores do concurso e confraternização.

Segundo o Presidente da Assopatos, há muito tempo, as entidades envolvidas vêm tentando trazer o concurso para Patos de Minas. "Com isso, o foco dos investidores é direcionado para a região e a qualidade do nosso café será divulgada em todo o país", enfatiza Geraldo França.

A Vereadora Edimê Avelar agradeceu o convite em nome do Legislativo e desejou sucesso aos organizadores. "Toda a região só tem a ganhar com essa iniciativa. Certamente, receberemos muitos visitantes ligados à indústria do café no Brasil. Não tenho dúvida de que o concurso será uma ampla vitrine para divulgar a qualidade do café mineiro", finalizou a Presidenta da Câmara Municipal.

O concurso conta com o apoio dos seguintes parceiros: Prefeitura de Patos de Minas, Câmara Municipal, Emater-MG, Banco do Brasil, Unipam, Assopatos e Cafex.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS