TeraByte

Egresso da FPM sobre a instituição

Clayton é natural de Patos de Minas, se formou no final de 2012 e atualmente é consultor empresarial e diretor executivo numa empresa

por Weslley Raphael
27/10/2016 - 16h02

Quando se pergunta o porquê da escolha de uma universidade para alguém, se espera receber como resposta um único motivo, no máximo dois. Não foi o caso de Clayton Lima ao ser questionado sobre suas razões de ir para FPM. “A decisão partiu do princípio de qualidade no ensino transmitido pela faculdade, o conteúdo programático, pela facilidade de acesso e até mesmo pelas condições oferecidas em pagamentos”, conta. E não parou por aí. O ex-aluno de Pós-Graduação em MBA em Gestão Estratégica de Marketing, Finanças e Pessoa, diz que o que mais ajudou na sua decisão foi saber que “a capacidade profissional dos professores e o comprometimento da instituição em oferecer um curso que ampliaria os conhecimentos acerca de vários conteúdos”.

Clayton é natural de Patos de Minas, se formou no final de 2012 e atualmente é consultor empresarial e diretor executivo numa empresa, onde presta consultoria para diversas empresas e segmentos de mercado. Para ele o mercado de trabalho é exigente e seleciona os melhores, o que justifica sua busca por uma boa faculdade. “A melhor maneira foi buscando qualificação profissional a cada dia. A FPM contribuiu decisivamente na minha formação, alavancou resultados e pode dar ênfase em minha vida profissional e pessoal”, esclarece.

Com a crise atual, o desemprego costuma vir de mãos dadas. Mas para Clayton, quando se tem uma formação acadêmica de qualidade e de alto desempenho, dificilmente se fica desempregado. “O desemprego é algo existente, mas não para os profissionais altamente capacitados, comprometidos e que possuem expertise adquirida numa instituição séria e competente como a FPM”, afirma o ex-aluno. 

Além de uma boa formação, o diretor executivo levou consigo lembranças marcantes. Ele afirma que isso aconteceu principalmente pela proximidade e comprometimento dos professores em oferecer conhecimento. Dentre os docentes, Clayton cita um em especial. “Lembro-me do Prof. Sebastião, professor das aulas da disciplina de Qualidade, que pode me proporcionar muita aprendizagem e trocas de informações muito sugestivas referentes ao assunto”. Lembranças da estrutura da faculdade também foram citadas, como as primeiras aulas na sala de cinema/anfiteatro, que segundo ele, “eram sempre muito confortáveis”.

Clayton atribui muito de seu sucesso profissional ao aprendizado que adquiriu na FPM. “Consegui dar notoriedade, visibilidade e formação conceitual na minha atividade profissional e maturidade para entender e lidar com as mais diversas situações que envolvem minha carreira. A FPM contribuiu decisivamente na minha formação profissional, alavancou resultados e pode dar ênfase em minha vida profissional e pessoal”, ressalta. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - FPM.

OUTRAS NOTÍCIAS