Patos em Destaque Whats

Viveiro de Mudas Natureza trás novidades para a população

O inverno é uma ótima estação para o plantio de hortaliças

por Weslley Raphael
25/06/2016 - 07h47

Com temperaturas mais amenas, o inverno é um ótimo perído para fazer seu próprio jardim. Flor de maio, Azaleias do gênero Rhododentron, Manaca da Serra e Orquídeas são algumas dicas do Viveiro de Mudas Natureza, localizada no Km 408 da BR-365. A empresa trabalha com o melhor da floricultura, frutíferas, hortaliças, ornamentais, projetos paisagísticos, jardinagem e arvores do cerrado.

A cada ano, a flor de maio, após a floração, formam-se novos artículos que serão os responsáveis pela próxima florada. Suas flores delicadas, grandes e brilhantes, podem ser rosas, brancas, laranjas e vermelhas e atraem beija-flores. A azálea é um arbusto de flores classificadas no gênero dos rododendros, existem azáleas de folhas caducas e azáleas perenes. Estas plantas precisam de um solo bem drenado e uma exposição sombreada e fresca.

O manacá-da-serra (Tibouchina mutabilis) é uma árvore pioneira da Mata Atlântica brasileira, da floresta ombrófila densa da encosta atlântica dos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Ocorre quase exclusivamente em matas secundárias, onde chega a ser a espécie dominante. É encontrada também em restingas em todo o litoral de São Paulo, e na floresta ombrófila de sudeste do mesmo estado.

Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes. Apresentam muitíssimas e variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais.

Pensando no melhor da família, o Viveiro de Mudas Natureza também possui a Crotalária. Flores amarelas por todos os lados no jardim de casa. A Crotalária atrai a libélula, um inseto predador do mosquito da dengue. Com o plantio da Crotalária no jardim ou quintal de casa, ou até no jardim da empresa, a libélula, que busca colocar ovos em água parada, assim como o mosquito Aedes Aegypti, vai depositar seus ovos, essas larvas vão se alimentar das larvas do mosquito transmissor da dengue acabando com aquele foco. O mesmo acontece com a libélula adulta, ela é predadora e se alimenta de pequenos insetos, o que inclui o Aedes Aegypti. Assim, quebra-se a cadeia reprodutora do mosquito da dengue.

Com direção de Rogério Fortunato e Eliane Fortunado, os telefones disponibilizados para os interessados são : (34) 3822 – 5275 ou 3061 – 2135. Lembrando que o Viveiro de Mudas Natureza é uma empresa destaque por sua credibilidade no município. Os preços são os melhores do mercado.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS